Topo

Lucas Lima tem estreia com boa articulação e no mesmo ritmo do Fortaleza

Lucas Lima faz sua estreia pelo Fortaleza contra o Cuiabá no Brasileirão - Kely Pereira/AGIF
Lucas Lima faz sua estreia pelo Fortaleza contra o Cuiabá no Brasileirão Imagem: Kely Pereira/AGIF

Bruno Fernandes

Colaboração para o UOL, em Maceió (AL)

31/08/2021 00h37

Lucas Lima estreou de forma discreta pelo Fortaleza no empate em 0 a 0 com o Cuiabá, na partida de hoje (30), na Arena Castelão, no Ceará. Anunciado oficialmente no sábado (28), começou a partida no banco de reservas e só entrou na segunda etapa do jogo no lugar de Éderson.

Embora não tenha se destacado, mostrou que pode influenciar o jogo do terceiro colocado do Brasileirão em algumas jogadas de passes longos, tendo acertado três dos quatro que tentou durante os 45 minutos do segundo tempo. Algo relevante para um time que gosta de jogar com rápida transição ofensiva.

O mais importante para o técnico Juan Pablo Vojvoda e para o torcedor do time cearense, porém, foi que o experiente meia teve um jogo bastante participativo, com 47 ações com a bola e 38 passes certos de 43 (88% de acerto). A equipe também não perdeu em velocidade com ele em campo ao lado do veterano Wellington Paulista.

O ritmo de jogo, inclusive, era uma preocupação do próprio meia, já que estava atuando pouco pelo Palmeiras, seu clube anterior, e foi motivo de questionamento durante sua coletiva de apresentação ao clube cearense. "Mesmo eu jogando pouco lá, vinha treinando forte, me dedicando nos treinamentos. Então estou pronto", afirmou.

Além da precisão nos passes, sua movimentação em campo sempre avançando além de sua posição habitual, indica que ele está, ao menos, ligado e com ritmo de jogo e ao longo do Brasileirão, pode se transformar em uma peça importante para deixar o ataque do Leão ainda mais efetivo — a equipe caminha para o fim do primeiro turno com a terceira maior artilharia, com 27 gols.

A próxima partida do Leão do Pici será neste sábado (4), às 21h, contra o Bahia. A partida da 19ª rodada está marcada para o estádio de Pituaçu.