Topo

'A gente não se preparou', diz Deco sobre derrota do Barcelona para Inter

"Não é menosprezar, mas quando fisicamente você não está focado, pode acontecer o que aconteceu", disse ex-meia - Reprodução/Twitter
"Não é menosprezar, mas quando fisicamente você não está focado, pode acontecer o que aconteceu", disse ex-meia Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

31/08/2021 09h39

O ex-jogador Deco, que fazia parte do elenco do Barcelona que perdeu para o Internacional na final do Mundial de Clubes de 2006 por 1 a 0, disse que a equipe espanhola "não se preparou" para o duelo.

Convidado do "Arena SBT", o brasileiro naturalizado português criticou o planejamento adotado pelo então técnico Frank Rijkaard e pela diretoria catalã.

"A gente não entrou de 'salto alto', na verdade a única coisa que teve é que a gente não se preparou. A gente viajou num sábado, jogou no sábado contra o La Coruña, e a gente estava com o time um pouco limitado, o Eto'o estava machucado, o Messi também não sei se estava...", iniciou Deco.

Ele revelou ter ficado revoltado com uma folga dada pelo então treinador do Barça e negou a existência de um "menosprezo" dos europeus em torno do torneio em questão, mas citou que o foco no Mundial durou apenas uma semana.

"[Olha] o planejamento do Rijkaard: na sexta-feira, teve folga pro time inteiro, tanto eu quanto Puyol ficamos p****. Não tem sentido ter folga, folga para quê? Para tirar foto? Fazer compras? E a final era no domingo. Não é menosprezar, mas quando fisicamente você não está focado, pode acontecer o que aconteceu. A verdade é que a gente não se preparou, e isso começa no treinador, na direção, de quem esta liderando", finalizou ao programa.