Topo

São Paulo

Perto do SPFC, G. Neves quis largar futebol, mas companheiros impediram

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

30/08/2021 04h00

Próximo de ser anunciado como novo reforço do São Paulo, o meia Gabriel Neves admitiu recentemente que pensou em largar o futebol. Ele diz ter desistido da ideia ao receber apoio dos jogadores do Nacional (URU), seu atual time.

"Foi pelos meus companheiros que eu continuei. Depois, obviamente, por causa da minha família e dos meus amigos. Mas se tenho que agradecer a alguém no Nacional é ao grupo, que tenho uma relação de carinho, de amizade. Sempre estão presentes quando precisam", prosseguiu.

O desabafo foi feito por Neves durante participação no programa de rádio uruguaio "Sport890", em maio deste ano. O meia não quis revelar o que o levou a ter o pensamento de abandonar o futebol, mas explicou que vários problemas aconteceram ao mesmo tempo.

"A verdade é que não estava preparado para continuar. Mas, por sorte, tive ajuda dos meus amigos, dos meus representantes, da minha família e do grupo [do Nacional], que sabiam o que estava acontecendo e me ajudaram a superar", contou.

Gabriel Neves, de 24 anos, está em sua quarta temporada como profissional. Revelado nas categorias de base do Nacional (URU), ele soma uma convocação para a seleção do Uruguai.

"Agora estou muito feliz, aprendi isso e sinto que não vai voltar a acontecer esse desejo. Se acontecer, agora já sei como encarar. Hoje sou feliz e quero desfrutar o futebol como eu gosto", completou.

O namoro entre São Paulo e Gabriel Neves acontece desde o início do ano. Nos últimos dias, no entanto, o clube paulista voltou a conversar com os representantes do jogador e acertou um empréstimo de um ano e meio, com opção de compra. O uruguaio é esperado para realizar exames médicos hoje e, na sequência, ser anunciado como novo reforço.

São Paulo