Topo

São Paulo

Porto tem interesse em Luan, volante do São Paulo

Luan, volante do São Paulo, durante treino no CT da Barra Funda - Erico Leonan/São Paulo FC
Luan, volante do São Paulo, durante treino no CT da Barra Funda Imagem: Erico Leonan/São Paulo FC

Brunno Carvalho e Bruno Andrade

Do UOL, em São Paulo

30/08/2021 15h13

Um dos destaques do São Paulo na temporada, o volante Luan despertou interesse do futebol europeu. O Porto fez uma sondagem pelo jogador de 22 anos, que tem contrato com a equipe paulista até o fim de 2023.

Há a expectativa de que o interesse do clube português se transforme em uma proposta formal nos próximos dias. Mesmo que a negociação avance, Luan deverá deixar o São Paulo apenas em janeiro. A janela de transferências de Portugal fecha amanhã (31), o que dificultaria uma venda para agora.

De acordo com o último balanço financeiro divulgado pelo São Paulo, o clube tem 100% dos direitos econômicos de Luan.

Revelado nas categorias de base do São Paulo, Luan foi um dos destaques do título paulista deste ano, que tirou a equipe da fila. Foi ele quem abriu o placar na final contra o Palmeiras, quando o São Paulo venceu por 2 a 0.

A posição de Luan tem sido uma das dores de cabeça de Hernán Crespo na temporada. Ele é o único primeiro volante do elenco são-paulino. Nas vezes em que o camisa 13 ficou fora, Liziero acabou deslocado para a função.

A contratação de Gabriel Neves, que deve ser anunciada hoje pelo São Paulo, acontece para resolver esse problema. O uruguaio é capaz de atuar tanto como primeiro quanto como segundo volante.

São Paulo