PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Pior ataque da Série A: técnico do Sport foca na pontaria no 1º treino

O técnico Gustavo Florentín, do Sport - Sport
O técnico Gustavo Florentín, do Sport Imagem: Sport

Bruno Fernandes

Colaboração para o UOL, em Maceió

30/08/2021 20h00

O técnico Gustavo Florentín treinou a pontaria dos jogadores do Sport na primeira atividade sob seu comando na Ilha do Retiro, no Recife, hoje (30). A deficiência nesse quesito tem marcado a campanha da equipe na Série A: o Leão da Ilha tem atualmente os piores números da competição neste fundamento.

Na última partida, contra a Chapecoense, o Leão não conseguiu marcar contra o lanterna do Campeonato Brasileiro e o placar permaneceu no 0 a 0.

O Sport foi comandado no fim de semana pelo técnico interino Ricardo Severo. Florentín, contratado na quinta-feira (26), desembarcou no começo da tarde de sábado (28) em Pernambuco e acompanhou o jogo da arquibancada.

Atualmente, o Leão tem apenas oito gols marcados e o pior ataque como mandante, com dois gols feitos no Brasileirão. Além da falta de gols, o Sport tem a quarta pior pontaria, com apenas 34% de acertos.

Na atividade desta tarde, os jogadores participaram de treinos técnicos e encerraram a movimentação com um trabalho que exigia bastantes finalizações. O treinamento durou quase duas horas.

Melhorar a pontaria dos atletas é apenas um dos desafios de Gustavo Florentín no Sport. A segunda grande tarefa será quebrar o jejum de vitórias da equipe, que não vence há quatro jogos, para se afastar da zona de rebaixamento.

O último triunfo foi diante do Bahia, pelo placar de 1 a 0, no Pituaçu. Desde a vitória diante do Esquadrão de Aço, o Leão empatou com o Bragantino em 0 a 0, perdeu por 2 a 0 para o Flamengo, para o São Paulo por 1 a 0 e, ontem, empatou com a Chapecoense.

Na próxima rodada, o Sport encara o Athletico-PR, às 18h15, na Arena da Baixada, pela 19ª rodada do Brasileirão.

Futebol