Topo

Marcão refuta má atuação do Fluminense: "hoje a gente precisava vencer"

Marcão exaltou campanha do Fluminense no Campeonato Brasileiro  - Lucas Merçon/Fluminense FC
Marcão exaltou campanha do Fluminense no Campeonato Brasileiro Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC

Do UOL, em São Paulo

30/08/2021 22h25

O Fluminense passou longe de convencer pelo bom futebol na vitória sobre o Bahia por 2 a 0, hoje (30), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Mas, para o técnico Marcão, o resultado conquistado, em um momento nada favorável ao Tricolor dentro da competição, tem de ser valorizado.

"Hoje a gente precisava vencer. Os 3 pontos foram de grande importância. É uma vitória que gera confiança e pode ter certeza que, daqui a um tempo, vai ser o Fluminense que a gente gosta, leve. Hoje, teve muita responsabilidade no jogo. E o time do Bahia exigiu bastante, estava muito bem posicionado", comentou Marcão.

A celebração de Marcão se dá pelo jejum de vitórias do Fluminense no Brasileiro. O Tricolor não vencia desde o dia 10 de julho, quando bateu o Sport por 2 a 1. Depois disso, vieram derrotas para Grêmio, Palmeiras, América-MG e Internacional, além de um empate com o Atlético-MG.

Essa sequência ruim derrubou o Fluminense na tabela de classificação. Por isso, a partida contra o Bahia era de grande importância, já que se tratava de um confronto direto para se distanciar da zona de rebaixamento. E o time carioca conseguiu, subindo à 13ª colocação, com 21 pontos. Os baianos ficaram estacionados em 16º, com 18.

Apesar do desempenho pouco criativo e pelas escassas chances de gol do Fluminense, Marcão pôde pelo menos comemorar o sucesso do Tricolor nas bolas paradas. Saíram desse tipo de jogada, os dois gols do triunfo no Maracanã.

"A gente trabalhou durante a semana para a nossa equipe criar mais, pisar mais na área, para não ter o Fred sozinho lá na frente. Mas encontrou um adversário que anulou essa criação. Foi um jogo bem igual e conseguimos nos sobrepor pela bola parada. Decidimos o jogo dessa forma", admitiu.

"Lógico que a gente quer o Fluminense jogando bem, com posse de bola, construindo jogadas. Mas quando não dá, é saber sofrer no momento certo. E lá na frente ser eficiente nas oportunidades que aparecem. Mas a gente tem trabalhado bastante para um jogo com criação, para o Fred finalizar mais e para os outros atacantes que estão perto dele", complementou Marcão.