Topo

São Paulo

São Paulo anuncia acordo com Calleri, que volta ao Morumbi após cinco anos

Calleri comemora após abrir o placar para o São Paulo contra o Trujillanos - Eduardo Knapp/Folhapress
Calleri comemora após abrir o placar para o São Paulo contra o Trujillanos Imagem: Eduardo Knapp/Folhapress

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

30/08/2021 20h04Atualizada em 30/08/2021 21h30

Depois de cinco anos, Jonathan Calleri está de volta ao São Paulo. O clube paulista anunciou a contratação do atacante por empréstimo até o fim do ano que vem, com uma opção de comprá-lo do Deportivo Maldonado (URU), que detém os direitos econômicos do jogador.

O São Paulo esperou ao longo do dia as documentações vindas do clube uruguaio para fechar o negócio. O acordo foi assinado na parte da noite, faltando apenas a confirmação do registro da transferência na Fifa. O anúncio saiu assim que todos os trâmites foram cumpridos. O atacante deve chegar ao Brasil no fim desta semana para ser apresentado oficialmente.

As conversas com o atacante argentino foram retomadas pouco mais de um mês depois de o Deportivo Maldonado rejeitar uma oferta feita pelo São Paulo. Na sequência, a diretoria foi atrás de Darío Benedetto, mas a alta pedida feita pelos empresários do centroavante inviabilizaram o negócio.

O São Paulo monitorava desde o início da gestão Julio Casares a situação de Calleri. Pesava a favor do argentino identificação com a torcida. Calleri jogou no time do Morumbi por apenas seis meses, mas marcou 16 gols e foi importante na campanha da Libertadores, em que a equipe chegou na semifinal. Virou ídolo quase que instantaneamente.

Calleri chega ao São Paulo para disputar a posição de centroavante com Pablo e Eder, outro reforço da atual temporada. Ele não poderá disputar os duelos da Copa do Brasil, já que as inscrições para o torneio se encerraram.

No mesmo dia em que fechou com Calleri, o São Paulo acertou a contratação do meia Gabriel Neves, do Nacional-URU. Assim como o atacante argentino, ele foi emprestado por um ano e meio com opção de compra.

São Paulo