Topo

São Paulo

São Paulo anuncia a contratação de Gabriel Neves por empréstimo

Do UOL, em São Paulo

30/08/2021 17h34Atualizada em 30/08/2021 20h38

O São Paulo tem um novo reforço para a temporada. O clube anunciou a contratação do meia Gabriel Neves, que chega por empréstimo de um ano e meio, com opção de compra. Mais cedo, o Nacional, do Uruguai, que detém os direitos do jogador, já havia publicado uma nota confirmando o acordo.

As conversas com Gabriel Neves foram retomadas nos últimos dias. Em pouco tempo, o São Paulo conseguiu viabilizar o negócio. A pressão são-paulina existia porque hoje, às 23h59 (de Brasília), se encerra a janela de transferências internacionais para o futebol brasileiro.

Gabriel Neves chegou no início da tarde de hoje (30) ao Brasil. No desembarque, ele se disse ansioso para jogar no São Paulo e relembrou a relação do clube paulista com Uruguai. Pablo Forlán, Dario Pereyra e Diego Lugano são alguns dos uruguaios que fizeram história no time do Morumbi.

"Estou com uma expectativa muito grande, espero estar à altura do clube. Tenho a consciência que muitos uruguaios já passaram pelo São Paulo, espero ter o mesmo sucesso que eles ou pelo menos chegar perto", disse.

Gabriel Neves é cria das categorias de base do Nacional. Ele está em sua quarta temporada como profissional. Na atual, atuou em 17 jogos, sendo 12 como titular.

Neves é o oitavo reforço do São Paulo na temporada. A equipe paulista já havia trazido o zagueiro Miranda, os meias William e Benítez, o lateral-direito Orejuela e os atacantes Rigoni, Éder e Bruno Rodrigues, que já deixou o clube. Antes do encerramento da janela, o São Paulo espera acertar também a contratação do atacante Jonathan Calleri.

São Paulo