Topo

Após dez cortes, seleção recebe primeiros convocados para Eliminatórias

Lucas Paquetá e Bruno Guimarães chegaram na noite deste domingo ao hotel da seleção em São Paulo - Lucas Figueiredo/CBF
Lucas Paquetá e Bruno Guimarães chegaram na noite deste domingo ao hotel da seleção em São Paulo Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Do UOL, em São Paulo

30/08/2021 00h06

Depois de 16 dias recheados de indefinições desde a convocação e dez cortes de jogadores, a seleção brasileira começou a se apresentar na noite deste domingo (29) para três rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar, contra Chile, Argentina e Peru. Os meio-campistas Bruno Guimarães e Lucas Paquetá, companheiros de Lyon-FRA, foram os primeiros a chegar ao hotel da delegação na cidade de Guarulhos.

Pela manhã estão previstas as apresentações de Lucas Veríssimo, Casemiro, Éder Militão, Vini Júnior e Matheus Cunha e ao longo do dia devem ser recebidos os dez jogadores que atuam no país e tiveram rodada do Brasileirão no fim de semana. Ainda restarão Danilo e Alex Sandro, vindos da Itália, Marquinhos, Gérson e Neymar, da França, e Claudinho e Malcom, que vêm da Rússia.

Tite chamou 25 jogadores para esta rodada tripla no dia 13 de agosto, mas na sexta-feira passada (27) precisou cortar nove deles porque os clubes da Inglaterra decidiram não liberar convocações para a América do Sul por motivos sanitários: Alisson, Ederson, Thiago Silva, Fred, Fabinho, Gabriel Jesus, Richarlison, Raphinha e Roberto Firmino. Foram listados, então, nove substitutos, mas um deles também não se apresentará: o meio-campista Matheus Nunes, vetado pelo Sporting.

Ficaram, então, 24 nomes disponíveis. Ainda não está definido se Tite convocará mais alguém.

Lucas Paquetá e Bruno Guimarães são os primeiros a se apresentar na seleção

Os jogadores que estiverem em boas condições físicas já participam de treinamento amanhã (30), às 16h, no CT do Corinthians. Estão previstas mais duas atividades antes da viagem para Santiago, no Chile, onde a seleção brasileira enfrenta a equipe local na quinta-feira (2), às 22h, no Estádio Monumental. Os jogos contra Argentina e Peru serão como mandante nos dias 5 e 9.

O Brasil tem 100% de aproveitamento e lidera as Eliminatórias após seis rodadas.

Veja a lista atualizada de convocados:

Goleiros: Weverton (Palmeiras), Santos (Athletico-PR) e Everson (Atlético-MG);
Laterais-direitos: Daniel Alves (São Paulo) e Danilo (Juventus-ITA);
Laterais-esquerdos: Alex Sandro (Juventus-ITA) e Guilherme Arana (Atlético-MG);
Zagueiros: Marquinhos (PSG-FRA), Éder Militão (Real Madrid-ESP), Lucas Veríssimo (Benfica-POR) e Miranda (São Paulo);
Volantes: Casemiro (Real Madrid-ESP), Bruno Guimarães (Lyon-FRA), Edenilson (Internacional) e Gérson (Olympique de Marselha-FRA);
Meias: Claudinho (Zenit-RUS), Everton Ribeiro (Flamengo) e Lucas Paquetá (Lyon-FRA);
Atacantes: Neymar (PSG-FRA), Matheus Cunha (Atlético de Madri-ESP), Gabigol (Flamengo), Hulk (Atlético-MG), Malcom (Zenit-RUS) e Vini Jr (Real Madrid-ESP).