Topo

América-MG anuncia chegada de atacante Mauro Zárate, ex-Boca Juniors

América-MG anuncia a chegada de Mauro Zárate - Javier Garcia Martino / Photogamma
América-MG anuncia a chegada de Mauro Zárate Imagem: Javier Garcia Martino / Photogamma

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/08/2021 19h26

O América-MG fechou a contratação do experiente atacante Mauro Zárate nesta segunda-feira (30). O jogador de 34 anos estava sem clube desde maio deste ano, quando encerrou seu vínculo com o Boca Juniors, da Argentina.

Segundo a nota divulgada pelo clube, o atleta argentino vem para "agregar experiência ao elenco e deixar a equipe mais forte para a disputa do Campeonato Brasileiro". A expectativa é que ele chegue nos próximos dias em Belo Horizonte para assinar o contrato, que vai até o final desta temporada.

Zárate iniciou sua carreira pelo Vélez Sarsfield e foi campeão mundial Sub-20 com a Seleção argentina. Após deixar o time que o revelou, foi para o Al Sadd, do Catar. Na sequência, partiu para o futebol europeu, onde defendeu as camisas de Birmingham, Lazio, Inter de Milão, West Ham, Queens Park Rangers, Fiorentina e Watford.

Ele teve ainda outras duas passagens pelo Vélez. A primeira, após deixar a Inter de Milão e a segunda após deixar o Al Nasr, dos Emirados Árabes Unidos, clube que defendeu após deixar a Europa. Desde 2018, estava no Boca Juniors.