Topo

Sylvinho vê 1º tempo abaixo e destaca melhora no 2º: 'Ganhamos no detalhe'

Técnico Sylvinho orienta o Corinthians durante vitória ante o Grêmio, pela 18ª rodada do Brasileirão - Divulgação/Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Técnico Sylvinho orienta o Corinthians durante vitória ante o Grêmio, pela 18ª rodada do Brasileirão Imagem: Divulgação/Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/08/2021 01h48

O técnico Sylvinho avaliou a difícil partida que teve o Corinthians para vencer o Grêmio na noite de ontem (28), em Porto Alegre-RS, pela 18ª rodada do Brasileirão. Para ele, a primeira etapa foi abaixo da expectativa, mas a equipe melhorou no segundo tempo.

"Não foi um bom primeiro tempo, ao contrário: nós sofremos muito na saída de jogo, sofremos uma pressão adversária bem feita, tivemos muita dificuldade, essa bola sempre saía com atraso, sempre mastigada. Um segundo tempo melhor, mais bem postado, nós corrigimos essas situações de construção no meio-campo. Ganhamos no detalhe de um adversário muito difícil", avaliou o treinador.

Com o resultado na Arena do Grêmio, o Corinthians chegou a quatro jogos sem perder, sendo três vitórias consecutivas. Neste período, o time sofreu apenas um gol, e é a terceira melhor defesa da Série A.

Perguntado sobre João Victor, o técnico corintiano elogiou o jovem atleta, mas fez questão de ressaltar a atuação coletiva do sistema defensivo.

"Nosso melhor defensor é o nosso sistema. Óbvio que existem ações isoladas. O João fez mais um jogo muito bom e está maturando como os demais. As oportunidades são eles que vão se dando, como a do Du, a do Vitinho. Essa parceria ao lado do Gil tem facilitado bastante. Um ajuda muito o outro. A parte defensiva não é responsabilidade dos dois, é todo um sistema, que começa com o Jô lá na frente", comentou.

Na visão de Sylvinho, outro atleta que fez boa partida foi Luan. Contestado por torcedores, o camisa 7 foi pouco produtivo no setor ofensivo, mas, para o técnico, contribuiu taticamente para a equipe: "[O Luan] fez uma atuação boa, reteve o máximo de bola, fez o quarto homem de meio-campo e, fisicamente, aguentou até onde poderia. Taticamente, cumpriu a função pelo lado do campo, ele nos ajudou bastante hoje".

O comandante do Corinthians ainda elogiou o atacante Roger Guedes, recém-contratado pelo clube, que o apresentou na sexta-feira (27). Um atleta de "extrema capacidade", segundo o treinador.

"Ele vem qualificar ainda mais nosso grupo. Vamos avaliar, durante a semana, a construção, um atleta com uma certa inatividade, mas é um atleta saudável, jovem e vamos trabalhar com os departamentos. O grupo tem recebido esses atletas que estão chegando com muita alegria, qualificando o grupo", destacou Sylvinho.

O próximo jogo do Corinthians ocorre no dia 7 de setembro (terça-feira), ante o Juventude, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, às 21h30 (horário de Brasília).