Topo

Seguro na defesa, João Victor é destaque do Corinthians contra Grêmio

Zagueiro João Victor, durante vitória do Corinthians diante do Grêmio pela 18ª rodada do Brasileirão - Divulgação/Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Zagueiro João Victor, durante vitória do Corinthians diante do Grêmio pela 18ª rodada do Brasileirão Imagem: Divulgação/Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/08/2021 04h00

Seguro nos lances pelo alto, nos desarmes, interceptações e ao sair jogando com a bola, o zagueiro João Victor foi um dos principais destaques do Corinthians na vitória por 1 a 0 contra o Grêmio, pela 18ª rodada do Brasileirão.

De acordo com dados do SofaScore, que o elegeu como principal nome em campo, o defensor fez cinco cortes, duas interceptações, dez duelos ganhos de 13, 77 passes certos de 89 feitos, sofreu quatro faltas, cometeu uma e não levou nenhum drible.

Graças a João e ao sistema defensivo alvinegro, de modo geral, o Tricolor Gaúcho teve pouquíssimas chances claras na área adversária e foi obrigado a arriscar algumas finalizações de longe, levando pouco perigo à meta de Cássio.

Técnico do Timão, Sylvinho elogiou o zagueiro e a defesa corintiana após a partida: "O João fez mais um jogo muito bom e está maturando como os demais. As oportunidades são eles que vão se dando, como a do Du, a do Vitinho, o próprio João Victor. Essa parceria ao lado do Gil tem facilitado bastante. Um ajuda muito o outro".

Indicativo das boas atuações do jovem zagueiro, o clube do Parque São Jorge possui a terceira melhor defesa da competição, com 15 gols sofridos em 18 partidas. Somente Sport (14) e Atlético-MG (12) foram vazados menos vezes.

Além disso, na atual sequência invicta do Timão —com três vitórias e um empate—, a equipe viu sua rede balançar apenas uma vez, na vitória por 3 a 1 contra o Ceará, na Neo Química Arena, há duas semanas. Naquela oportunidade, o Vozão marcou quando os donos da casa já venciam por três gols de vantagem.

Em 17 partidas nesta edição da Série A, ainda segundo a plataforma de estatísticas, João Victor fez 76 cortes (4,5 por jogo), 29 interceptações, ganhou 73 de 116 duelos, recuperou 78 bolas, levou somente quatro dribles e fez oito faltas, além de ter recebido dois cartões amarelos.

O próximo compromisso do atleta de 23 anos pelo Corinthians será contra o Juventude, no dia 7 de setembro, às 21h30 (de Brasília), pela última rodada do primeiro turno.