Topo

ANÁLISE

RMP: "Renato Gaúcho está fazendo um bom time e Fla jogar muita bola"

Do UOL, em São Paulo

29/08/2021 04h00

Em noite inspirada de Gabigol, o Flamengo não tomou conhecimento do Santos e goleou por 4 a 0 na Vila Belmiro, neste sábado (28), pelo Brasileirão. O atacante foi o nome da partida ao marcar três gols e ajudar o time da Gávea a se manter na briga pelas primeiras posições na tabela

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte - com os jornalistas Isabela Labate, Menon, Renato Maurício Prado e Rodolfo Rodrigues - os comentaristas elogiaram a atuação do Flamengo e a sede do time em fazer gols, mesmo quando a partida já está resolvida.

"Foi com o Jorge Jesus que o Flamengo passou a ser esse time que não se contenta e recuperou isso com o Renato Gaúcho. O primeiro tempo foi morno e o Fla já foi melhor do que o Santos. O João Paulo fez duas defesas monstruosas conclusões do Gabigol. Foi uma atuação empolgante, sobretudo no segundo tempo. Fica cada vez mais difícil falar que o Renato Gaúcho é só um animador de banda. Está fazendo um bom time e jogar muita bola", opinou Renato.

Rodrigues destacou a volúpia flamenguista na busca pelo gol e exaltou o trabalho do treinador. "É um time que está sempre querendo mais. Você vê o Gabigol querendo marcar, aumentar suas marcas pessoais. O Renato conseguiu recuperar a confiança de dois jogadores super importantes: Michael e Vitinho. O Thiago Maia tem entrado bem e está merecendo a vaga no lugar do Diego, já que está rendendo mais do que ele", avaliou.

Para Renato, dois jogadores pedem passagem nesse time do Fla. "Quando entram, Thiago Maia e Matheuzinho mudam o ritmo do Flamengo. O Renato Gaúcho vai ter que torná-los titulares, não tenho a menor dúvida disso. Diego e Isla vão ter que esquentar banquinho. São jogadores mais lentos, mais previsíveis e, além disso, levam cartão amarelos aos montes", analisou.

O resgate dessa força ofensiva tem sido uma das virtudes de Renato Gaúcho à frente do Fla, na visão de Rodrigues. "O Flamengo está numa fase muito boa com o Renato. Está sempre buscando mais. É uma postura que a gente não encontra no futebol brasileiro, onde os times fazem 1 a 0 e recuam. Isso é muito interessante e o Renato conseguiu recuperar isso nos jogadores", completou.