Topo

Grêmio

Árbitro relata xingamentos em súmula e diz ter levado tapa de Maicon

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

29/08/2021 00h43

O árbitro Ricardo Marques Ribeiro relatou em súmula as razões pelas quais expulsou o volante Maicon, do Grêmio, na partida que terminou com placar de 1 a 0 para o Corinthians, pela 18ª rodada do Brasileirão. Segundo ele, o meio-campista proferiu uma série de ofensas e ainda o acertou com um "tapa no braço".

O documento da partida, presente no site oficial da CBF, traz o relato de Ricardo Marques sobre o momento da expulsão.

"Aos 34 minutos do segundo tempo expulsei com cartão vermelho direto o atleta número oito, Sr. Maicon Thiago Pereira, da equipe do Grêmio, por proferir de forma grosseira, acintosa e desrespeitosa as seguintes palavras: não foi falta c..., vai tomar no c..., apita essa p... direito, seu m...", escreve o árbitro.

Após receber o vermelho, segundo o relato, Maicon partiu em direção ao árbitro e o atingiu com um "tapa o braço".

Ainda de acordo com a súmula, mesmo após ser contido por companheiros, Maicon seguiu disparando palavrões contra o árbitro da partida. Ricardo Marques Ribeiro ainda fez questão de sublinhar que se sentiu ofendido pelas palavras do jogador.

Maicon reclamava da falta que originou o gol de Jô, no segundo tempo do jogo. Foi exatamente o feito que definiu o placar.

Após a partida, o técnico Luiz Felipe Scolari reclamou bastante do árbitro e até lançou uma estatística sobre o aproveitamento do Grêmio em partidas apitadas por ele.

Grêmio