PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Sport e Chapecoense vão a campo com técnicos fora do banco; veja escalações

Hernanes, meia do Sport, durante a partida contra o Flamengo - Thiago Ribeiro/AGIF
Hernanes, meia do Sport, durante a partida contra o Flamengo Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Bruno Fernandes

Colaboração para o UOL, em Maceió (AL)

28/08/2021 16h21

Classificação e Jogos

O Sport recebe a Chapecoense hoje (28), às 17h, na Ilha do Retiro, no Recife, pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo contará com a presença do novo técnico do Leão, o paraguaio Gustavo Florentín, que desembarcou no começo da tarde em Pernambuco e vai acompanhar a partida da arquibancada.

O Sport será comandado pelo técnico interino Ricardo Severo, que não poderá contar com os atacantes André e Paulinho Moccelin, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, tem a volta do meia Gustavo. O zagueiro Thyere e o meia Thiago Lopes continuam fora do elenco pois se recuperam de um desconforto no tendão de aquiles.

O Leão vai a campo com Mailson, Hayner, Sabino, Pedro Henrique, Sander, Zé Welison, Hernandes, Thiago Neves, Gustavo Cristiano e Mikael. O banco rubro-negro terá Carlos Eduardo, Marcelo Ajul, Chico, Luciano Juba, Pedro, Ronaldo Henrique, Marcão, Ewerthon, Betinho, Everton Felipe, Leandro Barcia e Tréllez.

Pelo lado da Chapecoense, o principal desfalque é o próprio técnico, Pintado, suspenso após a expulsão contra o Atlético-GO. A equipe será comandada pelo auxiliar Dino Camargo que escalou Léo Gomes na vaga do lesionado Anderson Leite. Na zaga, Joílson permanece ao lado de Jordan mesmo com o retorno de Kadu, que cumpriu suspensão.

A equipe vai a campo com Keiller, Joilson, Jordan, Busanello, Matheus Ribeiro, Léo Gomes, Alan Santos, Denner, Mike, Anselmo Ramon e Bruno Silva. Os reservas são: João Paulo, Kadu, Mancha, Moisés Ribeiro, Foguinho, Ravanelli, Perotti, Fabinho e Geuvânio.

Com 15 pontos em 17 jogos, o Sport busca o resultado positivo para deixar a zona de descenso, ao menos temporariamente. Já a lanterna Chapecoense ainda segue em busca de sua primeira vitória na competição.

Errata: o texto foi atualizado
O jogo é válido pela 18ª rodada do Brasileirão e não pela 19ª. O erro já foi corrigido

Futebol