Topo

Richarlison se irrita após ser impedido de cobrar pênalti pelo Everton

Coleman conversa com Richarlison depois de o brasileiro se estranhar com Calvert-Lewin (à dir.) querendo cobrar um pênalti no duelo entre Everton e Brighton pela Premier League - Mike Hewitt/Getty Images
Coleman conversa com Richarlison depois de o brasileiro se estranhar com Calvert-Lewin (à dir.) querendo cobrar um pênalti no duelo entre Everton e Brighton pela Premier League Imagem: Mike Hewitt/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

28/08/2021 18h08

O Everton venceu o Brighton por 2 a 0 e manteve a boa fase na temporada, porém o jogo também ficou marcado pela discussão do atacante Richarlison com seus companheiros de time no momento em que a equipe tinha uma penalidade a seu favor.

O desentendimento teve início quando o brasileiro decidiu cobrar o pênalti, porém os seus próprios companheiros de equipe o impediram e tiraram a bola dos seus braços, entregando a Dominic Calvert-Lewin, cobrador oficial do time.

A atitude pegou Richarlison de surpresa, que ficou olhando para o banco da equipe na lateral de campo. No entanto, o treinador Rafa Benítez afirmou que o brasileiro teve um comportamento equivocado, já que Lewin é o batedor principal do Everton.

O pênalti então foi cobrado por Calvert-Lewis, que conseguiu estufar as redes do goleiro Robert Sanchez. O gol inicial do confronto foi marcado ainda no primeiro tempo com o ala Demarai Gray.

Recentemente, o jogador defendeu a Seleção Brasileira em dois grandes eventos. O primeiro na Copa América, em que foi vice-campeão após derrota para a Argentina, enquanto o segundo foi a Olimpíada de Tóquio, em que ajudou o país a conquistar o ouro olímpico.

O triunfo mantém o Everton nas primeiras colocações do torneio nacional, já que agora a equipe está com sete pontos conquistados de nove possíveis.