Topo

Brasileirão - 2021

Palmeiras vence o Athletico por 2 a 1 e segue na cola do líder Atlético-MG

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

28/08/2021 22h53

O Palmeiras jogou pressão no Atlético-MG ao vencer hoje (28), no Allianz Parque, o Athletico, por 2 a 1. Apostando nos contra-ataques, a equipe de Abel Ferreira conseguiu somar três pontos importantes que a mantêm na cola do time mineiro, atual líder do Brasileirão, faltando uma rodada para o fim do primeiro turno.

A equipe alviverde chegou a 35 pontos em 18 jogos, três a menos que o Atlético-MG. A equipe mineira visita o Red Bull Bragantino, amanhã (29), às 20h30. Já o Athletico estacionou nos 23 pontos, na nona colocação.

O Palmeiras agora terá 14 dias de descanso antes de voltar a campo. Por causa dos jogos da seleção brasileira, a partida contra o Ceará, que aconteceria no próximo fim de semana, foi adiada e ainda não tem data para acontecer. Assim, os comandados de Abel Ferreira voltam a campo apenas no próximo dia 11 de setembro, em casa, contra o Flamengo.

Mesmo com Santos tendo sido convocado para os jogos da seleção, a partida entre Athletico e Sport acontecerá no próximo domingo (5), às 18h15 (de Brasília). A equipe paranaense chegou a pedir o adiamento do duelo, mas a CBF negou.

Athletico cria três chances em 10 minutos

O Athletico começou melhor a partida, apertando a marcação na saída de bola do Palmeiras. Em menos de 10 minutos, a equipe paranaense já havia finalizado três vezes, sendo duas com Terans e uma com Bissoli. Nenhuma delas, no entanto, exigiu muito trabalho de Weverton, que fez as defesas com tranquilidade.

Palmeiras melhora e abre o placar

Aos poucos, o Palmeiras foi conseguindo achar caminhos para sair da marcação do Athletico e melhorou na partida. As viradas de jogo passaram a ser a chave da equipe de Abel Ferreira. Aos 17 minutos, Raphael Veiga recebeu um lançamento na ponta da área, cortou a marcação e chutou cruzado para boa defesa de Santos. Era a primeira vez que o Palmeiras conseguia incomodar o Athletico.

A melhora alviverde veio gradativamente. Cinco minutos depois da primeira chance, a equipe de Abel Ferreira abriu o placar. Raphael Veiga cobrou escanteio, e Luan subiu mais do que a defesa para balançar as redes de Santos.

Explorando os contra-ataques, Palmeiras quase faz o segundo

Com vantagem no placar, o Palmeiras passou a explorar os contra-ataques. Foi assim que quase chegou ao segundo gol. Aos 38 minutos, Dudu disparou em velocidade pela direita e achou Willian do outro lado. O camisa 29 se atrapalhou na hora de dominar e acabou chutando por cima do gol de Santos.

Dupla Terans e Bissoli empata para o Athletico

Antes do intervalo, o Athletico teve a chance de empatar aos 43 minutos. Terans fez boa jogada dentro da área, pela esquerda, e cruzou rasteiro para Bissoli mandar para o fundo das redes. O gol, no entanto, foi anulado porque Terans dominou a bola com a mão no início da jogada.

No segundo tempo, no entanto, a dupla funcionou de vez. Aos 20 minutos, Terans fez mais uma boa jogada e tocou para Bissoli. O atacante soltou a bomba e mandou no canto direito de Weverton, empatando o jogo no Allianz Parque.

Palmeiras responde rápido

O alívio atleticano durou apenas cinco minutos. O Palmeiras foi às redes em uma jogada de três atletas que entraram no segundo tempo. Breno Lopes carregou pela direita, Deyverson dominou na área e tocou para Rony. O atacante bateu cruzado e fez o segundo do time alviverde. Por já ter jogado no Athletico, ele optou por não comemorar.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 1 ATHLETICO

Motivo: 18ª rodada do Brasileirão
Data e hora: 28 de agosto de 2021, às 21h (de Brasília)
Local: Estádio Allianz Parque (SP)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi e Jose Eduardo Calza (ambos RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Gols: Luan (22'/1ºT) e Rony (25'/2ºT), para o Palmeiras; Bissoli (20'/2ºT), para o Athletico
Cartões amarelos: Zé Rafael, Felipe Melo e Deyverson, pelo Palmeiras
Cartões vermelhos: -

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez, Piquerez; Danilo, Zé Rafael (Patrick de Paula), Raphael Veiga (Rony); Willian (Deyverson), Dudu (Felipe Melo) e Gabriel Veron (Breno Lopes). Técnico: Abel Ferreira.

ATHLETICO: Santos; Marcinho, Pedro Henrique, José Ivaldo, Abner; Richard (Erick), Christian (Carlos Eduardo), Léo Cittadini, Jader (Pedro Rocha); Terans e Bissoli (Renato Kayzer). Técnico: António Oliveira.