Topo

'Mexeram com a pessoa errada', diz Gabigol após marcar três gols no Santos

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/08/2021 21h08

O Flamengo goleou o Santos por 4 a 0 pela 18ª rodada do Brasileirão. Autor dos três primeiros gols na noite deste sábado (28), o atacante Gabigol olhou para as tribunas da Vila Belmiro em todas as comemorações. Segundo o goleador, ele foi xingado no final do primeiro tempo porém, deu a resposta após o intervalo.

Na saída do gramado, o atacante explicou o motivo da provocação, apesar de a partida não ter torcida. O atleta citou sua longa trajetória no Peixe e, apesar de não saber ao certo a origem das ofensas, se sentiu desrespeitado.

"Muito feliz de fazer os gols e, principalmente, pela vitória. Tenho 10 anos de Santos, meus pais moram aqui e eu também. Apesar de jogar no Rio, venho aqui quando tenho férias. É minha cidade, onde moro desde os oito anos. Até comentei que estava muito feliz por vir aqui, onde aprendi tudo, é o clube que me projetou. Meu pai é santista desde pequeno. Vinha aqui ver meus ídolos jogar, como Robinho e Neymar. Eles têm que respeitar, primeiramente, a minha história no clube. Estava aqui no último título do Santos [o Paulista de 2016]. Me xingaram não sei de onde, mas na imprensa só vai sair a parte que eu provoco. Mas é assim, eles mexeram com a pessoa errada: voltei para o segundo tempo e fiz três gols", contou ao Premiere.

Com os gols, Gabigol chegou à marca de sete gols contra o Peixe. O clube que o formou já é sua terceira maior vítima na carreira, ao lado do Internacional. Palmeiras, com 11, e Fluminense, com 10, são as duas primeiras.

Na 19ª rodada, o Fla enfrenta o Atlético-GO, mas a partida foi adiada pela CBF, pois o clube carioca possui atletas convocados para defender a seleção brasileira nas Eliminatórias. Com isso, o próximo compromisso agendado da equipe é diante do Palmeiras, pela 20ª rodada, a primeira do returno, no domingo (12), às 16h.