Topo

Santos

Diniz minimiza goleada: "foi uma partida equilibrada por 70 minutos"

Colaboração para o UOL, de São Paulo

28/08/2021 22h21

Fernando Diniz analisou a derrota diante do Flamengo pela ótica do "copo mais cheio". Após a partida vencida pelo Rubro Negro por 4 a 0, o técnico do Santos destacou que o time jogou de forma equilibrada por cerca de 70 dos 90 minutos de jogo.

"Dos quatro gols que o Flamengo fez, dois a gente entregou e outro foi um pênalti extremamente discutível. A gente tem que pensar para a frente, priorizar o que a gente fez de bom e corrigir os erros. Os erros que a gente cometeu não são erros que a gente comete, nunca cometemos esse tipo de erro e cometemos justamente contra um time que não costuma perdoar", afirmou o técnico em entrevista coletiva concedida após o jogo.

A respeito do pênalti que resultou no primeiro gol flamenguista, Diniz criticou o árbitro Bráulio da Silva Machado. O juiz catarinense já havia sido alvo das críticas de Diniz por conta da atuação na partida contra o Palmeiras, no Allianz Parque.

"O que mudou [o jogo] foi um pênalti questionável, que o VAR checou. Pelo menos dali onde eu estava não tinha a menor chance daquele movimento que o Wagner fez no Michael e o juiz deu pênalti. Acho que ele queria que o Santos se complicasse mais ainda. Não perdemos por causa do árbitro, mas vale ressaltar o árbitro, toda vez que apita jogo do Santos é assim", disse.

Diniz também respondeu sobre o seu futuro no Santos, um dia após a diretoria do clube bancar sua permanência. O treinador criticou a insistência da imprensa no assunto da rotatividade dos técnicos e destacou a dedicação que tem ao Santos.

"Eu sou um cara que sou seguro das coisas que eu faço, um cara que trabalha pelo futebol, para melhorar os jogadores e deixar o melhor para o clube. Tenho um compromisso profundo com o futebol e entrego a minha vida por aquilo que eu faço. Eu estou muito triste, a torcida não merece que o Santos perca por 4 a 0, sinto muito por isso e eu trabalho muito para que trabalho dê certo".

Por fim, Diniz foi questionado qual a projeção do Santos neste Brasileirão. O treinador, que não vence no campeonato há quatro jogos, falou que o seu planejamento funciona jogo a jogo: "a gente tem que projetar o próximo jogo e tentar vencer as partidas que a gente tem pela frente. Os times estão todos enrolados, se a gente tivesse vencido o Inter estaria em sexto, a gente empatou e tá em 11º, tem muito campeonato para muita gente ainda".

Santos