Topo

Andreas esquece passado santista e chama Flamengo de maior time da América

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/08/2021 21h25

Andreas Pereira quer esquecer o passado, quando se declarava torcedor do Santos. Após balançar a rede pelo Flamengo contra o Peixe, o meio-campista deixou isso claro na saída do gramado da Vila Belmiro. Além disso, comentou que o Rubro-Negro é a maior equipe não só do Brasil, mas também de toda a América.

O jogador fez sua estreia pelo Flamengo, justamente contra seu "ex-clube do coração". Ele entrou em campo somente aos 35 minutos da segunda etapa, e, três minutos depois, fechou a vitória da equipe carioca por 4 a 0 na noite deste sábado (28), pela 18ª rodada do Brasileirão.

Andreas - Fernanda Luz/AGIF - Fernanda Luz/AGIF
Andreas Pereira comemora gol marcado contra o Santos na Vila Belmiro
Imagem: Fernanda Luz/AGIF

"Foi a estreia como imaginava. Sonhamos sempre com gols, estou muito feliz. Quero agradecer todo mundo que me ajudou a me sentir bem no clube, sou muito grato. São coisas do passado [a relação com o time para o qual torcia]. Temos que deixar para lá e estou aqui para defender o Flamengo, o maior clube do Brasil e da América", disse ao Premiere.

Como a partida da 19ª rodada do campeonato foi adiada, o Flamengo terá duas semanas sem nenhum compromisso. A equipe deve voltar a campo somente diante do Palmeiras, no domingo (12), às 16h.