PUBLICIDADE
Topo

Futebol

PSG quer vender Mbappé rápido e evitar foto com Neymar e Messi, diz jornal

Clube francês joga neste domingo e deve contar com a estreia de Messi; reunir trio com Mbappé e Neymar seria, para o PSG, uma "fraqueza" - LOIC VENANCE / AFP
Clube francês joga neste domingo e deve contar com a estreia de Messi; reunir trio com Mbappé e Neymar seria, para o PSG, uma "fraqueza" Imagem: LOIC VENANCE / AFP

Do UOL, em São Paulo

27/08/2021 08h30

O PSG e o Real Madrid têm um interesse em comum em relação à negociação de Mbappé para o futebol espanhol: selar a negociação antes deste domingo (29).

Isto ocorre, segundo o jornal As, por motivos diferentes: enquanto a equipe de Madri deseja apresentar seu reforço o quanto antes, o clube francês quer evitar uma foto do atacante ao lado de Messi e Neymar antes de uma partida.

O PSG encara o Reims daqui a dois dias, pelo Campeonato Francês, em jogo que deve sacramentar a estreia do argentino ex-Barcelona em campo.

Ainda de acordo com o veículo, a diretoria parisiense vê como um "sinal de fraqueza" perder Mbappé após ele surgir publicamente ao lado dos outros dois astros - daí vem a necessidade de confirmar a transação entre hoje e amanhã.

A preocupação se dá justamente pelo fato de Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG que tem negócios no Qatar, tomar todos os cuidados relativos à imagem do clube em função da próxima Copa do Mundo, que será disputada no país.

Outra opção é tirar Mbappé do duelo em questão e selar a negociação entre segunda e terça-feira, mas isso é contrário ao imposto pela diretoria do Real Madrid durante as conversas.

Futebol