Topo

Manchester United

Efeito CR7: site do United 'quebra' e clube ganha 1 milhão de seguidores

Cristiano Ronaldo em reconhecimento do gramado do Old Trafford antes de jogo entre Manchester United e Juventus em 2018 - Daniele Badolato - Juventus FC
Cristiano Ronaldo em reconhecimento do gramado do Old Trafford antes de jogo entre Manchester United e Juventus em 2018 Imagem: Daniele Badolato - Juventus FC

Do UOL, em São Paulo

27/08/2021 19h26

O Manchester United já sentiu o impacto do retorno de Cristiano Ronaldo, anunciado como reforço do clube inglês na tarde de hoje. Pelo menos no mundo virtual. A volta do português à Inglaterra após 12 anos fez o site oficial dos Diabos Vermelhos "quebrar" e rendeu milhões de seguidores em menos de 24 horas.

No Instagram, o Manchester United teve um aumento de 1,1 milhão de seguidores nesta sexta-feira, com base em dados do "Social Blade", site especializado em rastreamento de estatísticas e análises de mídias sociais. Até a noite de hoje, o clubes inglês somava 44,7 milhões de seguidores na plataforma.

Por outro lado, no mesmo período, a Juventus teve uma queda de 35,3 mil seguidores após a saída de CR7. Vale destacar que Cristiano Ronaldo é a personalidade com o perfil mais seguido do Instagram, com 334 milhões de seguidores — ele só fica atrás da conta oficial da própria rede social.

Em outro "efeito Cristiano Ronaldo", o site oficial do Manchester United chegou a sair do ar por alguns instantes depois do anúncio da volta do craque.

De volta para casa

Cristiano Ronaldo retorna ao clube que o fez eleito como o melhor jogador do mundo pela primeira vez. A volta nesta temporada foi marcada por um "chapéu" no rival Manchester City.

Contratado junto ao Sporting em 2003, quando tinha 18 anos, o atacante despontou para o cenário mundial com a camisa do United e, além de prêmios individuais, conquistou a Liga dos Campeões na temporada 07/08.

Primeira passagem de CR7 no United foi histórica, com 118 gols em 292 jogos - Matthew Peters/Manchester United via Getty Images - Matthew Peters/Manchester United via Getty Images
Primeira passagem de CR7 no United foi histórica, com 118 gols em 292 jogos
Imagem: Matthew Peters/Manchester United via Getty Images

Em 2009, tornou-se então dono da contratação mais cara da história do futebol ao assinar com o Real Madrid. O português ficou por quase uma década na Espanha antes de buscar um novo desafio na Juventus.

No futebol italiano, CR7 continuou brilhando e faturou cinco títulos com a camisa da Juve nas últimas três temporadas.

Agora, o astro tem o desafio de recolocar o estrelado United, de Pogba, Cavani, Bruno Fernandes e companhia, novamente entre as potências mundiais do futebol.

Manchester United