Topo

City desiste de contratar Cristiano Ronaldo, diz jornal; United vira opção

Cristiano Ronaldo, que está de saída da Juventus, tem destino incerto - Massimo Pinca/Reuters
Cristiano Ronaldo, que está de saída da Juventus, tem destino incerto Imagem: Massimo Pinca/Reuters

Do UOL, em São Paulo

27/08/2021 10h42Atualizada em 27/08/2021 11h25

O Manchester City decidiu, nas últimas horas, abandonar as negociações que tinha com o atacante Cristiano Ronaldo. As informações são do Daily Mirror.

O jogador, que está de saída da Juventus após confirmação do técnico da equipe italiana MassimilIano Allegri, deve negociar com outras equipes a partir de agora - o Manchester United aparece como um dos favoritos.

Cristiano chegou à Juventus em 2018 após quase uma década de Real Madrid. Antes disto, ele atuou pelo United, principal rival do City.

O atacante chegou a ter um princípio de acordo com o City. Ele teria aceitado, verbalmente, um contrato válido por duas temporadas, até junho de 2023, com salário de 15 milhões de euros (R$ 92,5 milhões) por ano. Na manhã de hoje, no entanto, uma fonte próxima ao craque já dizia ao UOL Esporte que o negócio estava "80% para o United e 20% para o City". Pouco depois, os Citizens desistiram da contratação.

De volta para o United?

Foi a demora do City para atingir um acerto financeiro com a Juventus que abriu margem para o Manchester United tentar atravessar o negócio. A relação de Cristiano Ronaldo com o clube é histórica e de muito sucesso em seis temporadas (2003 a 2009), e o retorno antes improvável agora parece a opção mais palpável. O craque teria conversado com seu agente Jorge Mendes sobre a vontade de voltar ao antigo lar.

"Cristiano Ronaldo disse a Jorge Mendes que está 'aberto para ingressar no Manchester United' para um retorno incrível. Contrato a ser enviado nas próximas horas - Manchester United discute com Cristiano e Mendes um negócio até junho de 2023", escreveu nesta manhã o jornalista Fabrizio Romano, especializado em notícias do mercado da bola.

Papo com Ferguson

Lenda do United, o ex-técnico Alex Ferguson conversou com Cristiano para convencê-lo a voltar para a equipe, segundo o jornal Daily Mirror.

Os dois fizeram uma parceria histórica nos anos 2000, quando o português despontou para o cenário mundial sob comando do treinador.