Topo

CR28? Com 7 indisponível no United, Cristiano pode usar número de origem

Cristiano Ronaldo em 2003, no Manchester United - Laurence Griffiths/Getty Images
Cristiano Ronaldo em 2003, no Manchester United Imagem: Laurence Griffiths/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/08/2021 14h39

Só se fala nisso: Cristiano Ronaldo de volta ao Manchester United. E, após o anúncio do clube inglês hoje, já começaram as primeiras especulações de como será o time titular de Ole Solskjaer e qual será o número usado pelo ídolo dos Reds em seu retorno. Afinal, a 7 já tem dono.

Atual 7 do time, Cavani, assim como Cristiano, tem um longo 'relacionamento' com o número. E mesmo que quisesse ceder a numeração para o novo companheiro, não será possível.

A Premier League tem uma regra para evitar troca de numerações ao longo da temporada. Se um jogador foi registrado com um número, a única forma deste número ficar vago é em caso de saída do atleta. Cavani ainda não estreou pelo United no Inglês, mas não há especificação sobre mudança na regra caso o jogador não tenha entrado em campo.

Além disso, o Manchester United não planeja se livrar de Cavani. O uruguaio tem mais uma temporada de contrato e deve cumprir normalmente.

Além de ser difícil para Cristiano vestir sua tradicional camisa 7, a 9, que ele usou em sua temporada de estreia no Real Madrid, também já tem dono (Martial).

A solução pode ser voltar às origens. Ainda no Sporting, o português usou a 28 e, quando chegou ao United, foi esse número que pediu, antes de Sir Alex Ferguson intervir e oferecer a lendária camisa 7 ao jovem Cristiano.