Topo

Vasco

Vasco demite técnico Alexandre Gomes do comando da equipe sub-20

Alexandre Gomes foi demitido do comando do time sub-20 do Vasco - Rafael Ribeiro/Vasco
Alexandre Gomes foi demitido do comando do time sub-20 do Vasco Imagem: Rafael Ribeiro/Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

26/08/2021 16h59

O Vasco informou, na tarde de hoje (26), que Alexandre Gomes não é mais o técnico do time sub-20. Ele deixa o clube após uma sequência de resultados ruins — ontem (25), a equipe perdeu por 3 a 0 para o Nova Iguaçu, nas quartas de final do Campeonato Carioca da categoria. Igor Guerra, que estava no sub-17, será o treinador de forma interina.

Alexandre Gomes comandou o Vasco em 14 partidas, tendo seis vitórias, um empate e sete derrotas. Nesta passagem, foram três triunfos e seis derrotas no Campeonato Brasileiro, além de três vitórias, um empate e um resultado negativo no Estadual.

Segundo informe do clube, "a comissão técnica do sub-20 foi alterada substancialmente ao longo das mudanças que aconteceram na base, com a recente saída de muitos profissionais, além de outros promovidos para a equipe principal e o Vasco da Gama continuará realizando os ajustes necessários na maior velocidade possível, e com o menor impacto interno e esportivo possível".

Veja a nota na íntegra:

"A Diretoria de Futebol de Base do Vasco da Gama informa que Alexandre Gomes não é mais o técnico do time Sub-20. O Clube agradece os serviços prestados pelo profissional, que comandou a equipe cruzmaltina por 14 jogos, com seis vitórias, um empate e sete derrotas (três vitórias e seis derrotas no Brasileirão e três vitórias, um empate e uma derrota no Carioca) e deseja sucesso no prosseguimento de sua carreira. O comando do grupo passa a ser de Igor Guerra, que estava na equipe Sub-17, de forma interina.

O lugar de Igor Guerra no Sub-17 será ocupado pelo auxiliar-técnico Gustavo Caetano, também interinamente. Gustavo comandou a categoria durante a disputa da Copa Rio, em 11 jogos, foram sete vitórias, três empates e uma derrota (72% de aproveitamento).

A comissão técnica do Sub-20 foi alterada substancialmente ao longo das mudanças que aconteceram na base, com a recente saída de muitos profissionais, além de outros promovidos para a equipe principal e o Vasco da Gama continuará realizando os ajustes necessários na maior velocidade possível, e com o menor impacto interno e esportivo possível".

Vasco