Topo

OPINIÃO

Renato Maurício Prado: Eu diria que o Felipão levou ontem o segundo 7 a 1

Do UOL, em São Paulo

26/08/2021 12h19

Com o Flamengo em desvantagem numérica após a expulsão de Isla no final do primeiro tempo, o Grêmio não conseguiu tirar proveito e o técnico Luiz Felipe Scolari viu seu time ser goleado em casa por 4 a 0, tendo um a mais durante quase toda a segunda etapa, até que Vanderson também levasse o cartão vermelho já nos acréscimos.

Em sua participação no programa UOL News Esporte, Renato Maurício Prado afirma que houve um domínio tático de Renato Gaúcho em Felipão, que viveu um segundo 7 a 1 ao não conseguir arrumar seu time dentro de campo com as substituições que promoveu quando já estava em desvantagem no placar. Com o resultado e o momento gremista atual, o jornalista já vê o Flamengo classificado para a semifinal.

"Está classificado, já é semifinalista da Copa do Brasil. Não há a menor chance desse Grêmio, ainda mais esse Grêmio que anda tropeçando, que o Felipão ainda está procurando soluções. Aliás, o Renato ontem engoliu o Felipão taticamente, engoliu", diz Renato.

"Ele encontrou uma solução para jogar com um a menos e o Felipão foi absurdamente incapaz de encontrar o antídoto, ou seja, de ele, Felipão, dizer 'espera aí, o Flamengo voltou diferente, o que eu tenho que fazer aqui?'. Não, o Felipão só começou a botar atacantes e o time se perdeu completamente, o Felipão ontem foi muito mal, eu diria que o Felipão levou ontem o segundo 7 a 1", completa.

O jornalista destaca os méritos de Renato Gaúcho na forma como conseguiu arrumar o time do Flamengo na volta do intervalo quando os jogadores haviam deixado o campo nervosos, incluindo uma discussão entre Gustavo Henrique e Willian Arão, além de pontuar que o volante Thiago Maia entrou muito bem no time e pode até ficar com a vaga de Diego entre os titulares.

"O clima deve ter sido quentíssimo no vestiário, deve ter começado com discussão, com isso tudo, e o Renato teve o mérito de não só arrumar taticamente o time, como acalmar os ânimos e o Flamengo jogou o segundo tempo com a disposição de quem disputa uma final de Copa do Mundo, foi impressionante a entrega dos jogadores, o que o Michael correu, o que o Michael marcou, e além de tudo ainda vai lá e faz o gol", afirma Renato.

"A entrada do Thiago Maia foi também fundamental para essa história, acho que o Diego perdeu a posição de titular no Flamengo. Acho que a partir de agora o Thiago Maia será o titular e vai disputar posição ali com o Andreas Pereira, que ainda não estreou, mas que é um jogador também em quem se aposta muito, mas o Thiago Maia fez um partidaço ontem, ele conseguiu dar segurança à defesa jogando como volante e participar dos ataques", conclui.