Topo

Neto diz que Volpi não é goleiro para o SPFC: 'Bracinho de jacaré'

Neto, no Os Donos da Bola, da TV Band - Reprodução/TV Band
Neto, no Os Donos da Bola, da TV Band Imagem: Reprodução/TV Band

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/08/2021 14h30

Após o empate entre São Paulo e Fortaleza por 2 a 2, ontem, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, no Morumbi, o apresentador Neto criticou a atuação de Tiago Volpi e voltou a dizer que o goleiro não pode ser titular do time paulista, dizendo que o arqueiro tem 'bracinho de jacaré'.

As críticas respingaram até em Zetti, ex-goleiro do São Paulo e atual coordenador de goleiros das categorias de base do clube. Neto afirmou que ele já deveria ter entendido que a equipe tricolor precisa de um reforço na posição.

"Os são-paulinos acham que são soberanos, vieram com essa palhaçada de 'soberano', de achar que é melhor que Corinthians, XV de Piracicaba, que o City, que o Palmeiras… Mas, deixa eu falar uma coisa: há quanto tempo eu falo que esse Tiago Volpi é motorista de Kombi? Bracinho de jacaré? Que não é goleiro para jogar no São Paulo. Olha os goleiros que o São Paulo já teve", disse Neto, no Os Donos da Bola, da TV Band, hoje.

"Oh, Zetti, você está de sacanagem comigo. Não é porque você é meu amigo que não vou descer o cacete em você. Você é goleiro bicampeão do mundo, não sabe que o Tiago Volpi não pode ser goleiro do São Paulo? E o reserva é pior ainda", completou.

Neto ainda criticou as gestões anteriores do São Paulo pela escolha de Tiago Volpi quando, na opinião do comentarista, havia goleiros melhores - e até mais baratos - que poderiam ser contratados.

"Raí e Lugano, vocês trouxeram o Sidão, que o Rogério Ceni pediu. Deixaram de contratar o Weverton, que estava no Athletico, por 2 milhões. O Palmeiras foi lá, pegou por 1 milhão e deu mais um milhão. Hoje, ele é o melhor goleiro do mundo. Neuer e Weverton - um dos melhores do mundo. Está entre os três. Ele é melhor que o Alisson, que é mais ou menos, e que o Ederson, que é bom de bola", disse Neto.

"Quando um clube como o São Paulo, que paga R$ 2 milhões para o Daniel Alves e não contrata um goleiro… Não tem time no mundo… Velloso, Marcos, Zetti, Taffarel, Dida, Danrlei, Courtois, Oblak, Neuer. Aí, vocês pegam um goleiro que passa da bola. Aí, o Pikachu, que nem queria fazer o gol, fez de saco. O goleiro do São Paulo deixou a bola passar", continuou.

Críticas a Dani Alves e Crespo

Outros criticados foram Daniel Alves e Crespo. Neto avaliou que o lateral direito "não tem mais condições de marcar" e questionou as opções de escalação de Crespo nos últimos jogos.

"Aí, vocês acham que o Daniel Alves vai dar certo no São Paulo: ele não tinha condições de marcar ninguém ontem. 'Ah, ele perdeu o gol, enfiou uma bola'", criticou.

"O pior de tudo, para arrebentar a boca do balão: vem o Crespo, com esse terninho… Vocês foram mentirosos, falaram que o Benítez não podia jogar por cinco dias. Aí, por que não colocou ontem para jogar contra um time tão rápido como é o Fortaleza, que vai para cima? Vocês mentem desse jeito e o time que era titular vira reserva", acrescentou Neto.

Por fim, o apresentador atacou a alcunha de 'Soberano' do São Paulo, dizendo que o time não tem feito por merecer tal apelido.

"Aí, o São Paulo acha que é soberano. Se fosse soberano, não ficaria, na minha visão, achar que está tudo bem depois de conquistar um título paulista depois de tanto tempo. Óbvio que é legal ganhar o Paulista, mas passar vergonha na Libertadores, não passar na Copa do Brasil, e ser o 12º do Brasileiro", finalizou Neto.