Topo

Juve espera oferta do City por CR7 e já busca substituto, diz jornalista

Cristiano Ronaldo durante aquecimento antes de jogo da Juventus no Campeonato Italiano, em agosto de 2021 - Alessandro Sabattini/Getty Images
Cristiano Ronaldo durante aquecimento antes de jogo da Juventus no Campeonato Italiano, em agosto de 2021 Imagem: Alessandro Sabattini/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

26/08/2021 18h48

A história de Cristiano Ronaldo na Juventus está cada vez mais perto do fim. Segundo o jornalista italiano Gianluca Di Marzio, especialista em mercado da bola, a Velha Senhora aguarda proposta oficial do Manchester City por CR7 e já busca um substituto. O colunista do UOL Bruno Andrade adiantou que Cristiano Ronaldo e City têm um princípio de acordo.

Di Marzio destacou que Ronaldo "já teria esvaziado o armário em Continassa [centro de treinamento da Juventus]", em um sinal de despedida iminente. Mais cedo, o jornal inglês Mirror noticiou que CR7 avisou os companheiros de Juventus que está a caminho do Manchester City.

Nos últimos dias, o empresário Jorge Mendes esteve na Itália para discutir o futuro de CR7. O jornalista Fabrizio Romano, também focado em mercado da bola, afirmou que o agente, agora, negocia o contrato de Ronaldo com o City.

Com a saída de Cristiano Ronaldo, a Juve trabalha para encontrar um substituto para a vaga do camisa 7. O clube estaria atrás de um "perfil jovem" para iniciar uma reconstrução. Nomes como Gabriel Jesus e Mauro Icardi foram cogitados, mas não há qualquer avanço pelos jogadores no momento.

Cristiano Ronaldo chegou à Juventus em 2018 após uma década no Real Madrid. Na Velha Senhora, o atacante de 36 anos conquistou três vezes o Campeonato Italiano.