Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

Jornais europeus se empolgam com City x PSG na fase de grupos da Champions

Troféu da Liga dos Campeões da Europa, exposto durante sorteio de uma fase preliminar da edição de 2021-22 - Richard Juilliart/UEFA via Getty Images
Troféu da Liga dos Campeões da Europa, exposto durante sorteio de uma fase preliminar da edição de 2021-22 Imagem: Richard Juilliart/UEFA via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

26/08/2021 15h15

O sorteio da fase de grupos da Champions League aconteceu hoje e os confrontos empolgaram bastante os jornais internacionais, principalmente os franceses e ingleses, que destacaram os grupos complicados que os times dos respectivos países vão enfrentar.

O L´Equipe, da França, destacou o grupo do PSG, que conta com RB Leipzig, Manchester City e Brugge, como um grupo 'forte para o Paris'.

Já o Sky Sports, da Inglaterra, focou nos confrontos complicados que Chelsea e Liverpool terão logo na primeira fase. O Chelsea compõe o grupo com Juventus, Malmo e Zenit, enquanto o Liverpool enfrenta o Atlético de Madri, Milan e Porto.

O Sky Sports ainda destaca alguns reencontros que acontecerão já na fase de grupos, como Bayern de Munique X Barcelona, partida que ficou marcada pela goleada de 8 a 2 aplicada pelos alemães recentemente, e o reencontro de Guardiola com Messi, no confronto entre PSG e Manchester City, além de ressaltar o jogo do Manchester United com o Villareal, times que fizeram a final da última Liga Europa.

O The Sun, também inglês, vai mais longe e, além de destacar os confrontos 'de peso' que vão acontecer na fase de grupos, imagina um possível Messi contra Cristiano Ronaldo, que pode, de fato, acontecer, já que o craque português parece cada vez mais próximo de assinar com o Manchester City.

Veja como ficaram os grupos do torneio:

Grupo A: Manchester City, Paris Saint-Germain, RB Leipzig, Club Brugge;

Grupo B: Atlético Madrid, Liverpool, Porto, Milan;

Grupo C: Sporting, Borussia Dortmund, Ajax, Besiktas;

Grupo D: Inter de Milão, Real Madrid, Shakhtar Donetsk, Sheriff Tiraspol;

Grupo E: Bayern de Munique, Barcelona, Benfica, Dynamo de Kiev;

Grupo F: Villarreal, Manchester United, Atalanta, Young Boys;

Grupo G: Lille, Sevilla, Red Bull Salzburg, Wolfsburg;

Grupo H: Chelsea, Juventus, Zenit, Malmo.