Topo

Como será o caminho do PSG na fase de grupos da Champions

Do UOL, em Sao Paulo

26/08/2021 14h51

Com um elenco galáctico, os olhos do mundo estarão voltados para o desempenho do PSG na Liga dos Campeões deste ano. Pelo sorteio da Uefa, realizado hoje na Turquia, Neymar, Messi e companhia estarão no Grupo A, tendo confrontos diretos com Manchester City, RB Leipzig e Brugge já na primeira fase.

PSG X Machester City será Messi X CR7?

Entre os quatro times, o jogo mais esperado será entre City e PSG. A equipe comandada por Pep Guardiola é a atual vice-campeã do torneio e campeã do Campeonato Inglês. E com as especulações dos últimos dias sobre a possível chegada de Cristiano Ronaldo ao City, é possível sonhar com o confronto entre Messi e Cristiano Ronaldo.

As reedições da Champions 2020

O RB Leipzig, da Alemanha, pode ser uma pedra no caminho do PSG. Com pouco mais de 10 anos de fundação, o clube chegou à semifinal da Liga dos Campeões do ano passado já em sua segunda participação da equipe no torneio. O Leipzig eliminou o Totthenham de Harry Kane nas oitavas de final, com vitória nos dois jogos, e eliminou o Atlético de Madri de Suárez nas quartas. O bom desempenho acabou na semifinal da competição, quando o Leipzig foi eliminado justamente pelo PSG.

O Brugge, da Bélgica, pode ser o menor dos problemas para a equipe de Paris nessa primeira fase. Na competição do ano passado, os belgas não passaram da primeira fase e foram goleados pelo PSG na segunda rodada da fase de grupos.