Topo

Santos

Sem Kaiky, Diniz "faz valer" retorno de Wagner Leonardo ao Santos

Wagner Leonardo em ação pelo Santos, diante do Libertad-PAR - Staff Images / CONMEBOL
Wagner Leonardo em ação pelo Santos, diante do Libertad-PAR Imagem: Staff Images / CONMEBOL

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

25/08/2021 04h00

Kaiky é desfalque no Santos por pelo menos um mês. O zagueiro teve uma lesão de grau 2 na coxa direita causada durante um treino no CT Rei Pelé e dará espaço para Wagner Leonardo.

Palha, como é conhecido o substituto de Kaiky, retornou ao Santos por um pedido do técnico Fernando Diniz. Ele estava emprestado ao Náutico e era titular absoluto da equipe. Sem o garoto de 17 anos, o treinador santista "fez valer" a exigência de tê-lo no elenco.

Titular há dois jogos, Wagner mostrou que dará trabalho para Kaiky recuperar a posição após se recuperar. O defensor teve atuação segura e foi providencial na defesa para ajudar João Paulo, que tem sido acionado com frequência.

Contra o Athletico-PR, hoje (25), às 19h, na Arena da Baixada, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, ele fará dupla com Luiz Felipe.

Além de Kaiky, Diniz também conta com outros seis desfalques, sendo eles Camacho, que já atuou pela competição pelo Corinthians, Marinho, com hematoma na coxa, Jobson e Sandry, em processo de recondicionamento físico, e John e Kevin Malthus, em recuperação de cirurgias nos joelhos.

Com a situação no departamento médico, a diretoria do Santos tem feito contratações pontuais. Até o momento foram anunciados o meia Augusto Galvan e os atacantes Léo Baptistão e Diego Tardelli. Além do trio, o goleiro Jandrei tem negociação encaminhada.

Santos