Topo

Internacional

Saída de Galhardo acelera busca por reforço e plano de renovar com Guerrero

Paolo Guerrero tem conquistado mais espaço no elenco do Internacional  - Ricardo Duarte/Inter
Paolo Guerrero tem conquistado mais espaço no elenco do Internacional Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

25/08/2021 04h00

Se já procurava um atacante para reforçar o grupo antes da saída de Thiago Galhardo, agora o Inter intensificou essa busca. A necessidade de uma nova peça, porém, é tratada com cautela nos bastidores, principalmente pela condição financeira do clube. É necessário achar um jogador que possa fazer a diferença e ainda esteja dentro dos padrões estabelecidos no orçamento. Enquanto isso, cresce a intenção de dar mais espaço a Paolo Guerrero.

O cenário mudou completamente para o peruano cujo vínculo se encerra no fim do ano. Depois de quase deixar o clube no princípio da temporada, hoje ele conquista relevância a cada oportunidade e dá andamento ao projeto que mira a renovação de seu contrato.

Até o presente momento não há uma negociação aberta para isso. Mas o Inter já se move para viabilizar um acordo "no tempo certo". Hoje, Guerrero é reserva de Yuri Alberto, mas até mesmo uma dupla de ataque é considerada para o futuro.

Paulatinamente, o peruano de 37 anos conquista espaço no time, relevância no grupo, ganha apoio da comissão técnica e monta um ambiente propício para permanecer no Beira-Rio.

Paralelamente, a direção do clube gaúcho segue vasculhando o mercado. A preferência é por um "segundo atacante", que possa atuar aberto pelos lados ou mesmo centralizado em momentos de necessidade.

É imperativo que o reforço demande investimento baixo, uma vez que o Internacional enfrenta dura condição financeira. Jogadores estrangeiros estão, de pronto, descartados pois o clube já conta com seis atletas de outras nacionalidades efetivos no elenco principal e tem mais dois no sub-20, sendo que apenas cinco podem atuar juntos em jogos nacionais.

Dentro de praticamente todos os parâmetros estabelecidos, um jogador que chegou a ter negociação aberta com o Inter foi Léo Baptistão. Porém, ele acabou assinando com Santos.

"Se eu pedi algum outro reforço? A verdade é que não. Ou melhor, se vem alguém de qualidade, que seja melhor do que os jogadores que tenho, pode ser. Mas trazer por trazer, para praticamente não jogar, prefiro não trazer. Mas sempre existe a possibilidade, se aparecer algum nome importante, de peso. Algum nome que realmente possa ajudar. Um nome para completar o plantel, para ser opção", disse o técnico Diego Aguirre.

O Colorado volta a campo no domingo (29), para enfrentar o Atlético-GO, fora de casa.

Internacional