Topo

Cavani questiona Premier League por não liberar atletas para seleções

Com a decisão, Cavani fica fora dos próximos três jogos do Uruguai - Mateus Bonomi/AGIF
Com a decisão, Cavani fica fora dos próximos três jogos do Uruguai Imagem: Mateus Bonomi/AGIF

Do UOL, em São Paulo

25/08/2021 12h57

Edinson Cavani parece não ter gostado da decisão da Premier League de não liberar jogadores que atuam no torneio para as Eliminatórias da Copa. Atualmente no Manchester United, o atacante fica fora dos jogos do Uruguai contra Peru, Bolívia e Equador no próximo mês, pela rodada tripla do torneio sul-americano.

Cavani usou os stories do Instagram para repostar a decisão da entidade inglesa, em que colocou na legenda diversas interrogações: "????". A decisão de não liberar jogadores foi unânime entre os times do Campeonato Inglês, e tira 59 jogadores sul-americanos de suas respectivas seleções na fase decisiva da preparação para a Copa do Qatar 2022.

A Fifa esperava que os times ingleses liberassem seus jogadores, assim como aconteceu na Euro 2020. Segundo Richard Masters, executivo da Premier League, os clubes optaram pelo caminho inverso por conta das restrições da quarentena nos diferentes países.

"Os requisitos de quarentena afetariam o bem-estar e a forma física dos jogadores de maneira significativa. Por isso, não seria razoável liberar os jogadores nessas novas circunstâncias. Entendemos os desafios que existem no calendário de jogos internacionais e permanecemos abertos a soluções viáveis", declarou o executivo ao 'The Sun'.

A Fifa orientou a Conmebol a manter as convocações, apesar da decisão dos europeus. Em carta à entidade sul-americana, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, falou em "consequências para os clubes que não cumprirem a legislação que obriga a liberação".