Topo

Grêmio anuncia Jaminton Campaz, ex-Tolima. Contrato vai até 2025

Reprodução/Grêmio FBPA
Imagem: Reprodução/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

24/08/2021 16h16

O Grêmio anunciou oficialmente hoje (24) a contratação de Jaminton Campaz, meia-atacante contratado em negócio com o Deportes Tolima-COL. O colombiano está em Porto Alegre desde a semana passada, mas dependia de detalhes burocráticos para ser confirmado pelo clube gaúcho.

Aos 21 anos, Campaz assinou com o Grêmio até dezembro de 2025. O clube gaúcho desembolsou cerca de 4 milhões de dólares na operação.

O acerto com o jogador já existia há semanas, mas o acordo com o Tolima demorou para ocorrer. O clube colombiano, inicialmente, não topou pagamento parcelado. Depois, passou a exigir garantias bancárias adicionais.

O Grêmio negociou quitação em três parcelas dentro do prazo de um ano. Os pagamentos vão seguir o fluxo do dinheiro a ser recebido em Porto Alegre pelas transferências de Matheus Henrique e Ruan ao Sassuolo, da Itália. Jaminton Campaz vai receber salário próximo a R$ 250 mil.

Considerado uma das joias do futebol colombiano, ele foi destaque do Deportes Tolima nas últimas temporadas e chegou a receber proposta do Columbus Crew, da MLS (Major League Soccer) e Talleres, da Argentina.