Topo

CR7 pode ir para o City se Harry Kane ficar no Tottenham, diz jornal

Jornal francês aponta que CR7 tenta encaminhar negociações com o Manchester City - Marco BERTORELLO / AFP
Jornal francês aponta que CR7 tenta encaminhar negociações com o Manchester City Imagem: Marco BERTORELLO / AFP

Do UOL em São Paulo

24/08/2021 17h08

Cristiano Ronaldo pode estar voltando para a Inglaterra. Segundo o jornal 'LÉquipe' e o jornalista Fabrizio Romano, o atacante português está decidido a sair da Juventus e pode encontrar lugar no Manchester City, caso os ingleses não fechem com Harry Kane.

CR7 estaria decidido a deixar a Itália e a falta de diálogo entre o Tottenham, atual clube de Harry Kane, e o City, pode ajudar o português. Apesar do desejo de Guardiola em ter Kane em seu time, as negociações não têm avançado muito. Cristiano Ronaldo e seus agentes, então, estariam conversando com o próprio Guardiola para facilitar a transferência.

O jornal francês afirma que caso as negociações avancem entre CR7 e City, a transferência pode ser anunciada ainda esta semana, antes do fim da janela europeia. A única ressalva quanto ao acordo estaria no fairplay financeiro: o Manchester City pode pagar o salário de Cristiano Ronaldo, atualmente 31 milhões de euros líquidos, mas teria de abrir mão de jogadores para estar dentro da regularidade do fairplay.

O atacante português atuou no futebol da Inglaterra no início da carreira. CR7 jogou com a camisa do Manchester United entre 2003 e 2009, onde conquistou a Liga dos Campeões e o primeiro prêmio de Melhor do Mundo da carreira. Em meio aos rumores de saída, o craque continua treinando com a Juventus, em Turim, na Itália.