Topo

Corinthians

OPINIÃO

Colunistas: Até onde o Corinthians pode chegar em 2021 com os reforços?

Renato Augusto e Giuliano festejam gol do Corinthians contra o Ceará  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Renato Augusto e Giuliano festejam gol do Corinthians contra o Ceará Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

24/08/2021 12h17

Resumo da notícia

  • Colunistas opinam: até onde o Corinthians pode chegar em 2021 com os reforços?
  • Juca: "O time à pré-Libertadores, quem sabe ao G4. O clube à bancarrota definitiva"
  • Julio Gomes: "O teto para o Corinthians na temporada é chegar à Libertadores"
  • "A chance de ?cruzeirar" é enorme!", alerta o blogueiro Milton Neves

Os reforços recentes de Giuliano e Renato Augusto, além da busca por novas contratações, como Roger Guedes e Willian, deixa o torcedor corintiano esperançoso de que o time pode conquistar bons resultados na temporada 2021. Somado a isso, a equipe de Sylvinho engatou duas vitórias seguidas pela primeira vez no Brasileirão e já aparece em sexto na tabela.

Diante do atual cenário alvinegro, fizemos a seguinte pergunta aos colunistas do UOL Esporte: Até onde o Corinthians pode chegar em 2021 com os reforços? Veja o que eles responderam:

Até o G-6 ou até mesmo ao G-4 do atual Campeonato Brasileiro.
ANDRÉ ROCHA

O time à pré-Libertadores, quem sabe até ao G4. O clube à bancarrota definitiva.
JUCA KFOURI

O teto para o Corinthians na temporada é chegar à Libertadores. Como são 6 vagas e ainda possivelmente mais 2 que serão abertas, a possibilidade é mais do que real. Vamos lembrar que o time do campeonato passado já quase conseguiu essa vaga. Um objetivo "ousado", que, creio, o clube tem a obrigação de traçar é terminar o Brasileiro no G4 e fugir da Pré-Libertadores.
JULIO GOMES

Fez boas contratações e pode brigar por Libertadores. Título não, começo foi muito ruim e Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras têm times melhores e são os que devem brigar no top-3.
MARCEL RIZZO

Confirmando Róger Guedes e Willian, pode ser até que chegue ao G-4 em 2021. Mas a pergunta que não quer calar é onde chegará daqui uns anos se não se preocupar com as suas dívidas. A chance de "cruzeirar" é enorme!
MILTON NEVES

Não acredito em algo melhor do que a sexta posição. O time titular está mais encorpado, mas falta elenco para brigar por algo melhor num campeonato longo e desgastante.
PERRONE

Dá para brigar por vaga na Libertadores certamente e já pensar numa base sólida para poder disputar títulos em 2022.
RODOLFO RODRIGUES

Acho que pode brigar por G-6, mas o time ainda precisa ter regularidade num prazo maior. O recorte de bom desempenho tem só três rodadas, e precisamos ver como será o encaixe de Renato Augusto no meio-campo.
RODRIGO COUTINHO

Corinthians