Topo

City não quer liberar atletas para seleção brasileira, diz jornal

Ederson e Gabriel Jesus, jogadores do Manchester City - REUTERS/Phil Noble
Ederson e Gabriel Jesus, jogadores do Manchester City Imagem: REUTERS/Phil Noble

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/08/2021 10h51

Após o Liverpool dizer que não pretende ceder seus jogadores à seleção brasileira para as próximas rodadas das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo, o Manchester City fez o mesmo. O clube não pretende liberar o goleiro Ederson e o atacante Gabriel Jesus para as partidas contra Chile, Argentina e Peru. As informações são do jornal inglês "Daily Mail".

O motivo seria o mesmo alegado pelo time comandado por Jurgen Klopp: uma vez que o Brasil está na 'lista vermelha' de viagem do Reino Unido, os jogadores convocados por Tite seriam obrigados a cumprir um período de dez dias de isolamento após as partidas da seleção.

Com isso, Ederson, goleiro titular do Manchester City, e Gabriel Jesus, que tem entrado com frequência - às vezes iniciando as partidas -, perderiam, ao menos o confronto contra o Leicester, fora de casa, pela quarta rodada do Campeonato Inglês.

Garantia da Fifa às seleções

Apesar da intenção dos clubes ingleses, a Fifa deu razão às seleções na situação. Em carta à Conmebol, a entidade máxima do futebol mundial garantiu a presença dos jogadores e ameaçou punições às equipes europeias.