Topo

Cruzeiro

Arena do Jacaré é 'plano A' do Cruzeiro para seguir recebendo torcedores

Casa do Democrata-SL, Arena do Jacaré recebeu os clubes de Belo Horizonte quando os estádios da capital ficaram fechados - Divulgação/Democrata-SL
Casa do Democrata-SL, Arena do Jacaré recebeu os clubes de Belo Horizonte quando os estádios da capital ficaram fechados Imagem: Divulgação/Democrata-SL

Do UOL, em Belo Horizonte

24/08/2021 12h26

Com a nova proibição de público nos estádios de Belo Horizonte, o Cruzeiro encontrou uma solução para seguir tendo a presença do torcedor em seus jogos pela Série B do Campeonato Brasileiro. Assim como fez durante a modernização de Mineirão e Independência visando a Copa do Mundo de 2014, a Raposa irá mandar os duelos na Arena do Jacaré, na cidade de Sete Lagoas.

De acordo com informação trazida nesta terça-feira (24) pela Rádio Itatiaia, o clube ainda ficará responsável por cuidar do gramado, que não está em boas condições, e ofereceu a Toca da Raposa para o Democrata, time da cidade, treinar até o fim do Módulo II do Campeonato Mineiro.

Contudo, para que a situação seja, de fato, oficializada, o município, localizado na Região Metropolitana da capital, precisa migrar para a Onda Verde do Programa Minas Consciente, do Governo de Minas, algo que deve ocorrer nesta semana.

Estudando novas praças para mandar suas partidas, o Cruzeiro ainda não oficializa a escolha por Sete Lagoas. O clube também trabalha para que a liminar concedida pelo STJD não seja anulada, como pede a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Cruzeiro