Topo

Jornal argentino reage e brinca com especulações do futebol brasileiro

Willian deve deixar o Arsenal em breve e Corinthians fez sondagem - Reprodução/Arsenal twitter
Willian deve deixar o Arsenal em breve e Corinthians fez sondagem Imagem: Reprodução/Arsenal twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/08/2021 19h06

O mercado da bola brasileiro tem ficado cada vez mais estrelado, com clubes como Atlético-MG e Flamengo contratando nomes de peso para reforçar seus planteis. E com as especulações de David Luiz no Rubro-Negro e William no Corinthians, nossos vizinhos argentinos não esconderam a preocupação.

Principal jornal esportivo da Argentina, o Olé reagiu à possibilidade de mais esses dois jogadores serem negociados por clubes brasileiros com um tweet engraçadinho, mas de lamento.

"Deixem algo para o resto... No Brasil, se fala sobre possíveis chegadas de David Luiz no Flamengo e William no Corinthians", diz a postagem.

A dominância financeira do Brasil em relação aos outros países da América do Sul vem sendo notada, principalmente, pelas últimas Libertadores. País dos dois últimos campeões e de três dos quatro semifinalistas da edição atual, o Brasil comprova a superioridade em relação aos elencos e qualidade diante de outros times sul-americanos.

Vivos pelo título da América, Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG são os clubes símbolos do poderio financeiro, já coroado com conquistas grandiosas pelo Rubro-Negro e pelo Alviverde. O time mineiro busca igualar os outros dois após grande investimento no futebol e ainda está na briga em três grandes competições na temporada.