Topo

La Liga - 2021/2022

Vini Jr brilha, marca dois, mas Real empata em 3 a 3 com o Levante

Vini Jr marca para o Real Madrid contra o Levante, pelo Campeonato Espanhol - Reprodução/Twitter @realmadrid
Vini Jr marca para o Real Madrid contra o Levante, pelo Campeonato Espanhol Imagem: Reprodução/Twitter @realmadrid

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/08/2021 19h00Atualizada em 23/08/2021 09h28

O Real Madrid visitou o Levante, hoje (22), pela segunda rodada do Campeonato Espanhol, e ficou no empate em 3 a 3. O grande destaque da partida foi o atacante brasileiro Vinícius Jr, que saiu do banco e marcou dois gols, além de provocar a expulsão do goleiro rival.

Com o resultado, o Real Madrid soma quatro pontos e é o segundo colocado - posição que pode perder para o Sevilla, que ainda não jogou na rodada. O Levante, com dois empates, tem dois pontos e é o oitavo.

Na próxima rodada, o Real Madrid visita o Real Bétis, em jogo marcado para o próximo sábado (28), às 17h (de Brasília). O Levante encara a Real Sociedad, também fora de casa, no mesmo dia, às 14h30 (de Brasília).

Primeiro tempo

Logo aos quatro minutos de jogo, Karim Benzema recebeu pela direita do ataque e invadiu a área. O atacante francês rolou para Bale, que só completou para as redes, abrindo o placar em Valência.

Pouco ameaçado na primeira etapa, o Real Madrid criou boas oportunidades, com destaques para as atuações de David Alaba e Isco, que perdeu uma boa chance de ampliar aos 39 minutos. Vásquez também desperdiçou uma oportunidade aos 44 minutos.

Segundo tempo

O jogo mudou completamente na segunda etapa. Aos dois minutos, os donos da casa já empataram a partida. Roger Martí recebeu bom passe dentro da área e bateu por baixo de Courtois.

Com uma postura completamente diferente, os donos da casa logo alcançaram a virada. Aos 11 minutos, Miramón fez belo cruzamento, Campaña pegou de primeira e fez um belo gol para marcar o 2 a 1.

Aos 27 minutos, Vinícius Júnior, que entrou no lugar de Bale aos 13, começou a brilhar. O atacante brasileiro recebeu um lindo lançamento de Casemiro, invadiu a área e bateu para deixar tudo igual mais uma vez.

Sem se retrair, o Levante buscou a dianteira do placar mais uma vez. Aos 34 minutos, Bardhi cobrou falta na área, Alaba errou e Pier aproveitou para fazer 3 a 2.

Aos 40 minutos, Benzema acionou Vinícius Júnior dentro da área. O brasileiro recebeu e tirou do goleiro Aitor Fernández para empatar de novo para o Real Madrid: 3 a 3.

O jogo teve emoção até o fim. Aos 42, Vinícius Júnior recebeu no campo de ataque e, ao tentar uma jogada ainda fora da área, viu o goleiro Aitor Fernández colocar a mão na bola - o jogador do Levante expulso.

Como o clube já tinha feito as cinco substituições, o zagueiro Rúben Vezo foi para o gol. Apesar de jogar os minutos finais com um homem a mais, o Real Madrid não conseguiu a virada e saiu de Valência com o empate.