Topo

Duda Reis superou 'pressão tricolor' do pai e assumiu paixão pelo Flamengo

Duda Reis conversa com seguidores sobre pressões estéticas - Reprodução/Instagram
Duda Reis conversa com seguidores sobre pressões estéticas Imagem: Reprodução/Instagram

Flavio Latif

Do UOL, em São Paulo (SP)

22/08/2021 04h00

Duda Reis é conhecida pela sua vida como influenciadora digital e atriz, e aos 20 anos de idade ela já soma mais de 9 milhões de seguidores no Instagram. Muitos não conhecem o lado esportista da influencer, mas durante a sua vida já praticou tênis, judô, futsal e até muay thai. Hoje, para deixar seu corpo e mente em equilíbrio, ela escolheu o futevôlei.

"Eu frequentava muito a praia no Rio de Janeiro, então, era impossível não ver o pessoal jogando. Eu já conhecia o esporte [futevôlei], mas nunca tinha jogado. Um dia eu pensei: 'eu gosto de vôlei e gosto de futebol, é a junção das duas coisas, então devo gostar também'", explicou.

"Eu queria aprender para jogar com a galera, meus amigos. Comecei a treinar com o Anderson Águia, ele compete mundialmente, ele é incrível. Ele deu aula para a Nathalia Guilter e para o Romário, não que ele precise, né? Ele foi meu professor", completou.

Além do futevôlei, Duda disse que passou a acompanhar mais de perto o futebol — e isso é um "problema" dentro de sua família. Nascida em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, metade da família da jovem torce para o Fluminense e a outra para o Flamengo.

A influencer contou que seu pai, Luiz Fernando, fanático pelo Flu, a pressionava para torcer para o Tricolor, já que ela morava na casa dele — Amanda, irmã de Duda, seguiu os passos do pai e torce para o Fluminense. No entanto, quando foi morar sozinha, Duda assumiu o amor pelo Rubro-Negro e acompanhou presencialmente a caminhada da equipe campeã da Copa Libertadores de 2019 sob o comando de Jorge Jesus.

"Meu pai vai brigar comigo por eu dizer isso. Metade da minha família torce para o Fluminense e a outra parte para o Flamengo. Eu acompanhava futebol de longe, não era fã assídua. O meu pai não me deixava torcer para outro time, ele falava: 'você mora na minha casa e é Tricolor'", afirmou.

"Só que eu me apaixonei pelo Flamengo, e virei flamenguista, meu pai não gosta quando eu falo isso. Mas durante a Libertadores de 2019, fui em vários jogos, ia direto no Maracanã e sofria bastante", acrescentou.

Apesar de ter a carreira muito bem-sucedida como influencer e atriz, Duda poderia ter virado uma atleta. O tênis não foi só um hobby, ela chegou a competir na infância, mas teve de se afastar por causa da vida corrida. Quando conheceu muay thai, seu mestre e sua mãe — que é faixa preta de kickboxing — falaram que ela poderia sonhar em chegar ao UFC, mas Duda preferiu continuar onde já faz sucesso.

"Dos esportes que já pratiquei, o que eu cheguei a competir foi o tênis. Com o tempo e meus trabalhos, acabei me distanciando e conheci o muay thai. Meu professor era campeão mundial de kickboxing e queria que eu competisse, falava que ia me treinar para chegar ao UFC, minha mãe botou pilha, disse para eu ir, mas eu não queria: 'nem a pau, vou ficar toda arrebentada'", brincou.