Topo

Palmeiras

Auxiliar de Abel explica excesso de cruzamentoss: "Tivemos que forçar"

Vitor Castanheira, auxiliar técnico do Palmeiras, comandou a equipe contra o Cuiabá - Cesar Greco
Vitor Castanheira, auxiliar técnico do Palmeiras, comandou a equipe contra o Cuiabá Imagem: Cesar Greco

Do UOL, em São Paulo

22/08/2021 14h21

O Palmeiras perdeu por 2 a 0 para o Cuiabá e chegou a sua terceira derrota seguida no Brasileirão. Na partida do Allianz, chamou atenção o alto número de cruzamentos do time ao longo do jogo, principalmente para tentar superar a retranca do time adversário.

Além disso, a equipe alviverde parou nas ótimas defesas do goleiro Walter. Quando isso não aconteceu, as finalizações (às vezes claras) mal concluídas impediram ao menos um empate dentro de casa. Em sua entrevista coletiva, o auxiliar Vitor Castanheira falou sobre o assunto —lembrando que Abel Ferreira cumpriu suspensão.

"É verdade que foi um jogo que proporcionou muitos cruzamentos. A equipe do Cuiabá se fechou com nove jogadores, praticamente não existia espaço entre linhas. Nós tivemos que forçar. Em alguns momentos o último passe e o cruzamento não saiu como a gente queria, mas tentamos forçar os corredores porque eram os espaços que estavam surgindo dentro do jogo. O jogo precisava fluir mais por fora, por isso a quantidade de cruzamentos. Também tivemos alguns bons cruzamentos com boas cabeçadas, mas o goleiro também foi muito feliz", disse o auxiliar.

Ao todo, o Palmeiras teve 31 finalizações na partida, mas somente sete em direção ao alvo. Outros números bastante expressivos foram os 52 cruzamentos da equipe e as oito grandes oportunidades perdidas. Deyverson protagonizou alguns dessas chances desperdiçadas.

"Em termos ofensivos, no que produzimos, chegamos ao fim e ficamos desiludidos porque criamos para fazer gol. Incomoda porque são jogos que perdemos. O adversário se fecha, os espaços ficam mais curtos, então temos de ser eficazes ou não fica difícil conseguir a vitória".

"A comissão técnica estaria se preocupando se a equipe não estivesse criando chances. Estamos criando situações suficientes para materializar em gol. A verdade é que precisa de um pouquinho mais de tranquilidade para o cabeceio ou o chute saírem melhor. Tivemos três ou quatro chances que ficaram faltando um pouco mais de aprimoramento técnico e que poderia ajudar no resultado, mas infelizmente isso não aconteceu", concluiu.

Com 32 pontos, o Palmeiras está a cinco do líder Atlético-MG. No próximo final de semana, o alviverde volta a jogar em casa, desta vez para receber o Athletico Paranaense.

Palmeiras