Topo

Guardiola elogia Gabriel Jesus após vitória: "Sempre pronto para ajudar"

Gabriel Jesus celebra gol do Manchester City diante do Norwich City - Manchester City FC/Getty Images
Gabriel Jesus celebra gol do Manchester City diante do Norwich City Imagem: Manchester City FC/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/08/2021 15h37

Gabriel Jesus foi um dos destaques do Manchester City na vitória por 5 a 0 diante do Norwich City na tarde desse sábado (21). Jogando pela ponta direita, o brasileiro deu duas assistências e, após a partida, foi muito elogiado pelo técnico do City, Pepe Guardiola.

"Ele é uma pessoa incrível. [Se precisar] Joga dez minutos, não importa a posição, no meio, na direita, na esquerda. Ele sempre está pronto para ajudar, para fazer o que é preciso pelo time. É um privilégio tê-lo aqui conosco", elogiou Guardiola em entrevista na saída de campo.

Nesta tarde no Etihad Stadium, Jesus atuou como um atacante pela ponta direita, função que nem sempre desempenha no City, mas já está acostumado a ter jogando pela seleção brasileira. O desempenho dele foi excelente, participando muito do jogo e sendo coroado com duas assistências.

No primeiro tempo, Jesus foi responsável pelo chute cruzado que resultou no gol contra do zagueiro do Norwitch, Grant Hanley, o primeiro do City. Depois, mais um lance de Jesus, que disparou pela direita e cruzou para Jack Grealish marcar seu primeiro gol com a camisa do City.

Na segunda etapa, mais um lance de velocidade do brasileiro pela ponta, dessa vez criando jogada para Raheem Sterling só concluir no gol e marcar o quarto dos Citizens no jogo.

Mesmo sem marcar nenhum gol, Jesus foi eleito o melhor jogador em campo pela torcida do City que acompanhou a partida no estádio.