Topo

Fernandinho vê 'seleção' do PSG e City correndo por fora na Champions

Fernandinho em ação contra o PSG na semifinal da Liga dos Campeões da Europa de 2020/21 - PHIL NOBLE/REUTERS
Fernandinho em ação contra o PSG na semifinal da Liga dos Campeões da Europa de 2020/21 Imagem: PHIL NOBLE/REUTERS

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/08/2021 23h07

O meio-campista Fernandinho, do Manchester City, avaliou que a chegada de jogadores como Messi, Donnarumma e Sergio Ramos ao PSG torna o time francês muito difícil de ser batido. Na opinião do jogador, em um possível duelo na Liga dos Campeões, muitos fatores teriam que conspirar para uma vitória sobre o time da capital francesa.

"A gente olha para o PSG, né. O comentário é que eles estão montando uma seleção, né? Se pegar em um confronto de Liga dos Campeões, vai ter que montar uma estratégia muito boa, vai ter que estar no melhor dia, vai ter que acontecer tudo ao nosso favor", disse o jogador em entrevista ao Bola da Vez, da ESPN Brasil, exibido hoje (21).

Para Fernandinho, os holofotes estão voltados para o PSG e o Manchester City passa a ser um franco-atirador na disputa pelo principal título do continente europeu.

"O holofote, pela grandiosidade dos nomes dos jogadores que estão ali, Neymar, Mbappé, Messi, Di María, Sergio Ramos, Marquinhos, Verratti, todos jogadores supercampeões, acostumados a ganhar o campeonato doméstico, o Messi e o Sergio Ramos trazem a experiência da Liga dos Campeões, então é um time muito forte. (...) A gente corre por fora porque não tem nomes como os do PSG, mas tem um grupo muito sólido", acrescentou.

Duelo nas semifinais em 2020/21

Na última temporada, os estrelados elencos de City e PSG se cruzaram nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa. O time inglês levou a melhor nos dois jogos, vencendo por 2 a 1 e 2 a 0, garantindo vaga na final, em que acabou derrotado pelo Chelsea por 1 a 0.