Topo

Santos

Marcos Guilherme defende "equipe jovem" do Santos: "Muito bem treinada"

Colaboração para UOL, em Santos

20/08/2021 04h00

O atacante Marcos Guilherme saiu em defesa da "equipe jovem" do Santos na noite de ontem (19), após a derrota por 1 a 0 para o Libertad (PAR), fora de casa, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. O resultado culminou na eliminação do time.

Marcos Guilherme entende que o Peixe está em uma constante evolução com o técnico Fernando Diniz, que assumiu a responsabilidade da derrota. E que quando a equipe está em alta, dificilmente é marcada por seus adversários, o que não ocorreu no Paraguai.

"Temos que estar numa constante evolução. Somos equipe jovem, mas muito bem treinada. Quando atuamos bem, é difícil nos marcar. Mas hoje ficou mais fácil, não nos movimentamos corretamente. Temos que levantar a cabeça para Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Não há tempo para levantar", disse Marcos Guilherme.

A derrota fez o Santos deixar de ganhar 800 mil dólares (cerca de R$ 4,33 milhões na cotação atual), premiação que poderia ter levado pela classificação às semis da Copa Sul-Americana. O valor é considerável, principalmente pela situação financeira delicada que o clube vive.

Além disso, o Santos passa a disputar apenas a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso é no domingo (22), contra o Internacional, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. O Peixe é o 10º colocado na tabela, com 21 pontos.

Santos