Topo

Cruzeiro

Clube chileno tem interesse no zagueiro Paulo e prepara oferta ao Cruzeiro

Capitão do time sub-20, Paulo está na mira do futebol chileno - Rodolfo Rodrigues/Cruzeiro
Capitão do time sub-20, Paulo está na mira do futebol chileno Imagem: Rodolfo Rodrigues/Cruzeiro

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

20/08/2021 14h14

O zagueiro Paulo, revelado pelas categorias de base do Cruzeiro, e que não tem sido aproveitado no time principal da Raposa, interessa a um clube do Chile. Uma oferta deve chegar nas mãos dos dirigentes celestes na próxima semana. Segundo apurou o UOL Esporte, a equipe que deseja contar com o prata da casa da Raposa está na Primeira Divisão do Chile. E a proposta seria de empréstimo com valores do passe fixados.

O interesse de uma equipe chilena no jovem zagueiro foi noticiado pelo Deus me Dibre e confirmado pelo UOL.

Paulo tem apenas 19 anos e já fez seis jogos pelo time principal do Cruzeiro, quatro nesta temporada. Como está sem espaço na equipe de cima, acabou voltando ao time sub-20 para disputar o Campeonato Brasileiro da categoria. O jogador já despertou interesse de outras equipes internacionais, como por exemplo, o Sporting (POR), que fez proposta de empréstimo de 300 mil euros em 2019, por 50% dos direitos do atleta. Na época a diretoria cruzeirense rejeitou.

O Cruzeiro tem 70% dos direitos de Paulo, que possui contrato com a equipe até o fim de 2023. Os agentes que cuidam da carreira do jogador analisarão a proposta para definir o futuro do zagueiro.

Cruzeiro