Topo

Libertadores - 2021

Quem chega mais forte na semi: Fla, Galo ou Palmeiras? Colunistas opinam

Atletas do Flamengo após gol de Willian Arão contra o Olimpia, pela Libertadores - Staff Images / CONMEBOL
Atletas do Flamengo após gol de Willian Arão contra o Olimpia, pela Libertadores Imagem: Staff Images / CONMEBOL

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

19/08/2021 12h51

Resumo da notícia

  • Colunistas dizem qual time chega mais forte para as semifinais da Libertadores
  • "Se a semifinal fosse já na semana que vem, o Galo", analisa André Rocha
  • "O efeito Dudu é um ponto a ser considerado", ressalta o colunista Menon
  • Milton: "O Galo, sem dúvida alguma. Hulk mudou patamar do clube mineiro"

Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG já garantiram suas vagas nas semifinais da Copa Libertadores, e todos com propriedade diante de seus adversários. O Verdão e o Galo aplicaram 3 a 0 no segundo jogo contra São Paulo e River Plate, respectivamente, enquanto o time rubro-negro voltou a golear o Olimpia-PAR, desta vez por 5 a 1.

Dentre os três brasileiros já classificados, qual deles chega mais forte para as semifinais? Pedimos as opiniões dos colunistas do UOL Esporte, que não ficaram em cima do muro. Confira:

Se a semifinal fosse já na semana que vem, o Galo. Mas até a penúltima semana de setembro é impossível prever como chegarão os times, com Brasileiro e Copa do Brasil rolando.
ANDRÉ ROCHA

O Atlético-MG é o time que vem mais embalado porque pegou o adversário mais difícil e passou fácil. Tem Hulk em fase brilhante e ainda terá o reforço de Diego Costa. A diferença não é tão grande para o Flamengo, que tem sistema ofensivo invejável, e nem para o Palmeiras, que tem a melhor zaga entre os três e aposta muito na inspiração de Dudu.
DANILO LAVIERI

Quem chega mais insinuante é o Dudu, do Palmeiras. Quem chega mais sedutor é o De Arrascaeta, do Flamengo. Agora, mais forte quem chega é o Hulk, do Atlético Mineiro.
JUCA KFOURI

Só dá para responder isso poucos dias antes das semifinais. Aliás, 10 dias antes das semis teremos Palmeiras x Flamengo pelo Brasileiro. Neste momento, vejo os três no mesmo patamar. Muito equilíbrio. Mas até as semifinais tem Copa do Brasil, jogos de seleção, várias rodadas do Brasileiro, lesões, chegada de contratações, enfim. Está longe!
JULIO GOMES

O efeito Dudu é um ponto a ser considerado. O Palmeiras passa a ter um fora de série, alguém acima do nível dos companheiros. Não tinha antes.
MENON

O Galo, sem dúvida alguma. Hulk mudou o patamar do clube mineiro. O Atlético hoje disputaria qualquer liga europeia com enormes chances de conseguir pelo menos uma vaga na Champions. O único que pode dar trabalho é o Fla, que também vive momento maravilhoso com Renato.
MILTON NEVES

Briga equilibrada. Mas, por serem times mais entrosados, vejo Flamengo e Palmeiras um pouco mais fortes do que o Atlético-MG.
PERRONE

Os três chegam muito fortes, mas se tivesse que apostar em um deles, iria no Flamengo de Renato Gaúcho. É um time que joga junto há três anos e tem um poder de ataque sensacional. Depois iria no Atlético-MG, de Hulk, que será reforçado ainda por Diego Costa.
RODOLFO RODRIGUES

Projetando o período em que as semifinais ocorrerão, creio que o Flamengo chegará mais forte. A tendência é crescer com a continuidade de um novo trabalho e a recuperação de Rodrigo Caio na zaga. O Atlético terá que encaixar Diego Costa na equipe até lá e isso pode afetar o conjunto. O Palmeiras também é muito forte, mas tem menos poder de decisão em relação aos dois rivais.
RODRIGO COUTINHO

Os três times estão fortes e quaisquer resultados entre eles não será surpresa. Dito isso, Flamengo e Palmeiras têm times com trabalhos mais longevos, já que Renato mudou alguns poucos aspectos da forma de jogar rubro-negra. Mas o Galo tem evoluído e ainda não contou com todos seus jogadores, dependerá muito da fase, possíveis desfalques e do acaso inerente ao mata-mata.
RODRIGO MATTOS