Topo

Atlético-MG

Diego Costa é apresentado no Galo e brinca: 'combino com o branco e preto'

Diego Costa conheceu o local onde está sendo construída a Arena MRV, prevista para ser entregue em 2022 - Atlético
Diego Costa conheceu o local onde está sendo construída a Arena MRV, prevista para ser entregue em 2022 Imagem: Atlético

Henrique André

Do UOL, em Belo Horizonte

19/08/2021 12h36

Curtindo os primeiros dias em Belo Horizonte, o atacante Diego Costa foi apresentado oficialmente pelo Atlético-MG nesta quinta-feira (19), dia após a grande classificação para às semifinais da Libertadores. Ele, inclusive, já teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e, com isso, já está apto a estrear pelo Alvinegro.

Presente no Mineirão, onde viu o Galo vencer o River Plate-ARG por 3 a 0, o atacante de 32 anos se impressionou com a força da torcida atleticana. No jogo de ontem, 30% da capacidade total do Mineirão foi liberada para retorno do público e cerca de 17 mil pessoas foram empurrar Hulk e companhia no duelo contra os Millionarios.

"Senti toda atmofesra. Me falaram que eram 16 mil torcedores, mas pareciam muito mais. O time está numa dinâmica muito linda e vem fazendo uma temporada muito bonita. Espero estar ali dentro de campo para fazer a alegria da Massa. Senti o calor da torcida e fiquei bastante impressionado. Joguei em grandes clubes da Europa, mas deu para sentir que a Massa é diferente. É bem gratificante. Espero retribuir dentro de campo dando muita alegria", destacou o novo reforço do Atlético-MG.

"Estou feliz e ansioso. É tudo muito novo para mim, pois fiz a carreira toda na Europa. Tem a mistura de felicidade e ansiedade para poder estrear e ver como será a adaptação minha e da minha família, principalmente. Tudo o que eu conquistei na minha vida foi pela base, não só da educação dos meus pais e irmãos, como da minha família. Como profissional quero fazer gols para alegria da Massa e, no pessoal, estar com meus familiares", acrescentou o jogador que tem vínculo até dezembro de 2022.

Retorno ao Brasil

Atuando pela primeira vez em solo brasileiro (numa equipe profissional), Diego Costa também contou porquê escolheu deixar a Europa e desembarcar no Brasil.

"O primeiro passo é você ver um time qualificado. A questão do projeto é que bonito e ambicioso. No meu caso, vejo um time qualificado, porque eu, como qualquer jogador, quero entrar num time bom, pois a adaptação é muito mais fácil. Estava acompanhando os jogos, vi as chegadas de Hulk, Nacho e de outros jogadores, isso pesou muito. A grandeza do Atlético também. São fatores que facilitam tomar uma escolha", contou Diego.

"Lógico que eu tinha minha vida lá (na Europa) e tinha outras possibilidades. Este projeto é muito maior na questão profissional. A fase é boa, está tudo bonito, mas no futebol as coisas mudam de um dia para o outro, então é manter os pés no chão. Dentro do grupo, tem que ser assim, até pela experiência que a vida me deu. Não adianta fazer uma campanha tão bonita e não conquistar os objetivos", finalizou.

Ao vestir a camisa do Atlético-MG pela primeira vez (como atleta do clube), o sergipano brincou: "combino com o branco e preto".

Atlético-MG