Topo

Renato evita escolher rival e exalta Gabigol no Fla: "garante emprego"

Renato Gaúcho em partida do Flamengo contra o Olimpia-PAR - Staff Images / CONMEBOL
Renato Gaúcho em partida do Flamengo contra o Olimpia-PAR Imagem: Staff Images / CONMEBOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/08/2021 22h24

Após a goleada por 5 a 1 sobre o Olimpia, placar que sacramentou o Flamengo na semifinal da Libertadores, o técnico Renato Gaúcho elogiou Gabigol, autor de dois gols no triunfo, e evitou escolher adversário da próxima fase. Amanhã (19), Fluminense e Barcelona (EQU) duelam para decidir quem vai seguir na competição.

O treinador disse que o camisa 9 é uma peça determinante para uma equipe que mira todos os títulos em disputa e que procura aconselhar o seu artilheiro no dia a dia.

"Ele é importantíssimo para o grupo. Ele vem fazendo muitos gols e ajudando a equipe. Ele é um dos jogadores que garante o emprego do treinador. Eu, mais do que ninguém, espero que ele possa continuar a fazer gols. Procuro dar conselhos para que ele faça mais gols, ele garante o emprego do treinador", disse ele, que acrescentou:

"Para sermos campeões, precisamos de jogadores como o Gabigol. Nós temos um grupo que joga sempre para vencer. O mais importante de tudo é que a gente está tendo um aproveitamento muito bom com as chances que aparecem. Isso é trabalho, é trabalho de todo mundo", acrescentou.

Sobre o rival da próxima fase, o rubro-negro evitou fazer projeções e ressaltou que o Flamengo já fez a sua parte. Renato garantiu ter respeito pelos dois clubes e rechaçou um favoritismo:

"A gente não tem que pensar na decisão. Temos uma semifinal pela frente, mas não acho o Flamengo favorito. Independentemente do resultado, para o futebol carioca seria legal o Fluminense, mas o Barcelona também tem todo nosso respeito", comentou.

Com o sonho da América ainda vivo, o Rubro-Negro volta suas atenções para a disputa do Brasileirão. No domingo (22), a equipe visita o Ceará, às 16h, no Castelão.