Topo

Cruzeiro

Choro e alívio: Thiago encerra jejum de 387 dias sem gols no Cruzeiro

Thiago comemorou muito e ficou emocionado ao garantir a vitória nos Aflitos - Reprodução/TV Cruzeiro
Thiago comemorou muito e ficou emocionado ao garantir a vitória nos Aflitos Imagem: Reprodução/TV Cruzeiro

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

18/08/2021 04h00

O Cruzeiro voltou a vencer após uma sequência de dois empates — Vitória e Sampaio Corrêa — na Série B do Brasileiro. O triunfo sobre o Náutico por 1 a 0 foi importante não só para os planos do clube na tabela de classificação, mas também para um jogador em especial: o atacante Thiago, autor do gol que garantiu os três pontos para a Raposa no estádio dos Aflitos.

Thiago voltou a ter mais chances com Vanderlei Luxemburgo, após um período de ostracismo com Felipe Conceição e Mozart, os dois técnicos que passaram anteriormente nesta temporada pela Toca II. Contra o Náutico, o centroavante fez apenas o seu 13º jogo na temporada e encerrou um incômodo jejum, já que não fazia um gol há 387 dias, passando em branco em 33 partidas — foi titular em apenas cinco desde o ano passado.

A última vez que Thiago havia balançado as redes foi em 26 de julho de 2020, na vitória por 3 a 0 diante da URT, no Campeonato Mineiro. De lá para cá, o jogador passou por momentos complicados e poucas oportunidades.

"Deus é tremendo. Vim de várias partidas sem marcar. É algo que fica dentro da gente, nós que ficamos no ataque nos cobramos por gol. Estava vindo de algumas partidas tentando, tentando e ela [bola] não entrava. Eu orando, e agradecendo pela oportunidade de vir para mais um jogo, senti no coração que esse jejum de balançar as redes acabaria, e acabou", disse com os olhos cheios de lágrimas, em entrevista à TV Cruzeiro.

Thiago até brincou com o fato de que um experiente jogador havia dito que ele marcaria o gol ao entrar em campo. " O [Rafael] Sóbis até falou: 'negão, você vai entrar e fazer o gol'. Eu pude entrar, marcar esse gol, que quero dedicar ao meu filho, que nasceu no dia do meu aniversário, meu maior presente. Estou super feliz e quero dedicar o gol a ele e à minha família", comemorou.

Thiago entrou em campo pela terceira vez desde que Vanderlei Luxemburgo assumiu o Cruzeiro. Ele foi acionado contra o Brusque, Sampaio Corrêa e agora contra o Náutico. O jogador recebeu elogios do treinador, que admitiu não ter medo de escalar jovens.

"Sobre o Thiago, tem trabalhado muito bem. Essa molecada a gente não tem medo de colocar para jogar. Dar oportunidade. Estamos no caminho certo. Perseverar e trabalhar muito", disse Luxemburgo, que garantiu ainda estar conhecendo os jovens do Cruzeiro.

"Agora, estou conhecendo os jogadores. O Adriano, Thiago, Dudu, Marco Antônio, o Matheus. São jogadores com potencial. Mas não podemos jogar responsabilidade do Cruzeiro em cima deles. Eles são coadjuvantes, que podem se tornar atores principais. Futebol é feito assim", afirmou.

Herói contra o Náutico, Thiago era só agradecimentos após a partida no Recife.

"Quero agradecer a Deus, à minha família, aos amigos e companheiros por terem acreditado no meu trabalho, por terem confiado em mim. O grupo [de jogadores do Cruzeiro] está de parabéns. O grupo não é feito de um jogador, todo mundo está de parabéns. Vínhamos de três jogos brigando pela vitória, mas sempre saindo com o empate, mas hoje, graças a Deus, pude sair do banco e ajudar meus companheiros", disse o atacante ao canal Premiere.

Cruzeiro